Questões de Conhecimentos Bancários

Limpar pesquisa

Configurar questões
Tamanho do Texto
Modo escuro

Questão: 1 de 3253

661e677d4ecc506acd01bcb9

copy

Banca: CESGRANRIO

Órgão: Questões Adaptadas/Inéditas - Conhecimentos Bancários

Cargo(s): Questões Simulados - Conhecimentos Bancários

Ano: 2024

Gabarito: Oficial

Matéria/Assunto: Conhecimentos Bancários > Banco do Nordeste do Brasil S.A. > Política de Responsabilidade Social, Ambiental e Climática (PRSAC)


Segundo as diretrizes da Responsabilidade Social, Ambiental e Climática (RSAC ) da CAIXA, qual das seguintes afirmações reflete uma ação alinhada com os princípios e objetivos dessa política?

Ignorar a análise de riscos ambientais e climáticos em operações de crédito.

Desencorajar a capacitação de empregados e parceiros na implementação da RSAC.

Não considerar a eficiência corporativa em relação ao uso de recursos naturais.

Promover programas para estimular a preservação do meio ambiente e a neutralização de gases de efeito estufa.

Não adotar estratégias para o engajamento de fornecedores na mitigação das mudanças climáticas.

Questão: 2 de 3253

661e677d4ecc506acd01bcbe

copy

Banca: CESGRANRIO

Órgão: Questões Adaptadas/Inéditas - Conhecimentos Bancários

Cargo(s): Questões Simulados - Conhecimentos Bancários

Ano: 2024

Gabarito: Oficial

Matéria/Assunto: Conhecimentos Bancários > Conciliação Bancária > Operações de Tesouraria Bancária


A gestão de tesouraria é crucial para as empresas por diversos motivos. Qual das seguintes alternativa não é uma razão fundamental para a gestão de tesouraria?

Garantir a liquidez necessária para as operações diárias.

Obter descontos dos fornecedores.

Aproveitar oportunidades de negócios favoráveis.

Manter a classificação de crédito alinhada com outras empresas do setor.

Investir todos os recursos financeiros em expansão de mercado.

Questão: 3 de 3253

661e677d4ecc506acd01bcbf

copy

Banca: CESGRANRIO

Órgão: Questões Adaptadas/Inéditas - Conhecimentos Bancários

Cargo(s): Questões Simulados - Conhecimentos Bancários

Ano: 2024

Gabarito: Oficial

Matéria/Assunto: Conhecimentos Bancários > Marketing em empresas de serviços > Venda > Técnicas de Vendas > Escuta Empática


Qual é um dos fatores que dificultam a habilidade de escutar efetivamente?

A tendência de escutar apenas para reforçar nossos argumentos.

A falta de notas escritas durante a conversa.

A ausência de expressões de acordo durante o diálogo.

A escuta atenta aos sinais corporais e tom de voz.

A capacidade de refletir antes de aceitar, recusar ou contestar uma proposta.

Questão: 4 de 3253

661e677d4ecc506acd01bcc3

copy

Banca: CESGRANRIO

Órgão: Questões Adaptadas/Inéditas - Conhecimentos Bancários

Cargo(s): Questões Simulados - Conhecimentos Bancários

Ano: 2024

Gabarito: Oficial

Matéria/Assunto: Conhecimentos Bancários > Marketing em empresas de serviços > Venda > Técnicas de Vendas > Aspectos Gerais de Vendas


Qual é um dos pilares fundamentais da Customer Experience (CX) ou Experiência do Cliente?

Preço baixo

Esforço

Publicidade agressiva

Monopólio de mercado

Ignorar o feedback do cliente

Questão: 5 de 3253

661e677d4ecc506acd01bcc6

copy

Banca: CESGRANRIO

Órgão: Questões Adaptadas/Inéditas - Conhecimentos Bancários

Cargo(s): Questões Simulados - Conhecimentos Bancários

Ano: 2024

Gabarito: Oficial

Matéria/Assunto: Conhecimentos Bancários > Marketing em empresas de serviços > Venda > Técnicas de Vendas > Aspectos Gerais de Vendas


Qual é um dos benefícios mais significativos do Customer Centricity para um negócio, especialmente em termos de competitividade no mercado?

Aumento da satisfação do cliente.

Melhora da reputação da empresa.

Redução dos custos operacionais.

Expansão geográfica das operações.

Aumento do lucro líquido.