Língua Inglesa
4.3 %
86%
Compreensão de texto escrito em língua inglesa
14%
Itens gramaticais relevantes para a compreensão dos conteúdos semânticos
Gestão de Pessoas
3.56 %
15%
Clima e cultura organizacional
14%
Avaliação de Desempenho: objetivos, métodos, vantagens e desvantagens; Sistemas de Recompensas; Desempenho
12%
Liderança: Natureza da liderança. Estilos de liderança e situações de trabalho
10%
Recrutamento e Seleção: técnicas e processo decisório
10%
Gestão por competências: abordagens e ferramentas atualmente utilizadas no levantamento das competências e habilidades necessárias para a busca do perfil profissional ideal
7%
Teorias de motivação. Comprometimento e satisfação com o trabalho
7%
Desenvolvimento de Pessoas como estratégia de Gestão e a interação desta atividade com as demais funções do processo de Gestão de Pessoas; Elaboração de Projetos de Desenvolvimento de Pessoas; Desenho de cursos e programas de capacitação
5%
Comunicação nas organizações: conceitos, teorias e técnicas
5%
Comportamento organizacional
5%
Competência interpessoal
4%
A função do órgão de Gestão de Pessoas
2%
Qualidade de Vida no Trabalho
2%
Tendências em gestão de pessoas no setor público
1%
Educação corporativa
1%
Educação à distância
Estratégia e Planejamento
3.54 %
78%
Planejamento estratégico
22%
Gestão de qualidade
Administração Pública
1.82 %
44%
A Administração Pública Brasileira: processo evolutivo; reformas administrativas, seus princípios, objetivos, resultados e ensinamentos; patrimonialismo, burocracia e gerencialismo; O processo de modernização da Administração Pública
18%
Qualidade na Administração Pública
11%
Atual conformação da Administração Pública em face dos preceitos constitucionais e legais; aspectos contemporâneos da gestão pública
8%
Gestão Pública empreendedora
8%
Evolução dos modelos/paradigmas de gestão: a nova gestão pública
6%
Governo eletrônico e transparência
6%
Governabilidade, governança e accountability
Administração Geral
1.36 %
41%
Evolução do pensamento administrativo
24%
Mudança organizacional: forças internas e externas. Processo de mudança: o papel do agente e métodos de mudança
13%
Departamentalização: critérios de agrupamento de atividades
12%
Processo decisório
10%
Gestão do conhecimento e aprendizagem organizacionais
Finanças Públicas
0.47 %
51%
Tipos de tributos
24%
Financiamento dos gastos públicos – tributação e equidade
20%
A função do Estado na economia moderna e sua evolução
5%
Federalismo fiscal e transferências intergovernamentais. Mecanismos constitucionais de repartição das receitas públicas