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Assistente Administrativo
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CREF 10ª Região 2016

Agente de Fiscalização

Questão 1

CREF 10ª Região 2016 - QUADRIX - Agente de Fiscalização
1
Parece redundante, mas você já parou para pensar
 
que assim como existem gordos doentes e magros
 
saudáveis, também existem muitos gordos que superam
 
alguns magros no quesito saúde?
5
De acordo com a OMS (Organização Mundial de
 
Saúde), quem tem IMC (índice de massa corporal) acima de
 
25 é considerado acima do peso. Mas o que pouca gente
 
sabe é que nos Jogos Olímpicos do Rio 2016 há mais de 300
 
atletas inscritos com IMC superior a 30.
10
E isso mostra, na prática, o que muitas pesquisas
 
científicas têm afirmado, ou seja, que mais importante do
 
que "quantos quilos" o indivíduo pesa é a quantidade de
 
tempo que ele dedica para colocar o corpo em movimento.
 
Em outras palavras, o sedentarismo é muito mais
15
prejudicial para a saúde do que os quilos que podemos
 
carregar. Já parou para pensar nisso?
 
São atletas cujos corpos fogem, e muito, ao padrão
 
pré-estabelecido e que a mídia vende como o corpo ideal
 
para um atleta. Provavelmente esqueceram que diante de
20
tantas modalidades esportivas em uma olimpíada, é natural
 
que haja dentre as delegações mundiais atletas com
 
alturas, pesos, IMCs e corpos diferentes.
 
Portanto, não deveria importar se eles estão ou
 
não dentro do padrão - criado pela mídia - considerado
25
"ideal" para um atleta. A verdade é que são homens e
 
mulheres que estão nas Olimpíadas quebrando as barreiras
 
dos seus próprios limites.
 
Gordos ou magros, deveriam servir de exemplo de
 
superação para todos! Para mostrar que qualquer pessoa
30
pode ultrapassar os próprios limites e realizar seus sonhos,
 
independentemente do corpo ou peso.
(g1.globo.com)
As expressões "gordos doentes" e "magros saudáveis", juntas, contêm:

Questão 2

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1
Parece redundante, mas você já parou para pensar
 
que assim como existem gordos doentes e magros
 
saudáveis, também existem muitos gordos que superam
 
alguns magros no quesito saúde?
5
De acordo com a OMS (Organização Mundial de
 
Saúde), quem tem IMC (índice de massa corporal) acima de
 
25 é considerado acima do peso. Mas o que pouca gente
 
sabe é que nos Jogos Olímpicos do Rio 2016 há mais de 300
 
atletas inscritos com IMC superior a 30.
10
E isso mostra, na prática, o que muitas pesquisas
 
científicas têm afirmado, ou seja, que mais importante do
 
que "quantos quilos" o indivíduo pesa é a quantidade de
 
tempo que ele dedica para colocar o corpo em movimento.
 
Em outras palavras, o sedentarismo é muito mais
15
prejudicial para a saúde do que os quilos que podemos
 
carregar. Já parou para pensar nisso?
 
São atletas cujos corpos fogem, e muito, ao padrão
 
pré-estabelecido e que a mídia vende como o corpo ideal
 
para um atleta. Provavelmente esqueceram que diante de
20
tantas modalidades esportivas em uma olimpíada, é natural
 
que haja dentre as delegações mundiais atletas com
 
alturas, pesos, IMCs e corpos diferentes.
 
Portanto, não deveria importar se eles estão ou
 
não dentro do padrão - criado pela mídia - considerado
25
"ideal" para um atleta. A verdade é que são homens e
 
mulheres que estão nas Olimpíadas quebrando as barreiras
 
dos seus próprios limites.
 
Gordos ou magros, deveriam servir de exemplo de
 
superação para todos! Para mostrar que qualquer pessoa
30
pode ultrapassar os próprios limites e realizar seus sonhos,
 
independentemente do corpo ou peso.
(g1.globo.com)
A palavra "que", em destaque no segundo parágrafo, é:

Questão 3

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1
Parece redundante, mas você já parou para pensar
 
que assim como existem gordos doentes e magros
 
saudáveis, também existem muitos gordos que superam
 
alguns magros no quesito saúde?
5
De acordo com a OMS (Organização Mundial de
 
Saúde), quem tem IMC (índice de massa corporal) acima de
 
25 é considerado acima do peso. Mas o que pouca gente
 
sabe é que nos Jogos Olímpicos do Rio 2016 há mais de 300
 
atletas inscritos com IMC superior a 30.
10
E isso mostra, na prática, o que muitas pesquisas
 
científicas têm afirmado, ou seja, que mais importante do
 
que "quantos quilos" o indivíduo pesa é a quantidade de
 
tempo que ele dedica para colocar o corpo em movimento.
 
Em outras palavras, o sedentarismo é muito mais
15
prejudicial para a saúde do que os quilos que podemos
 
carregar. Já parou para pensar nisso?
 
São atletas cujos corpos fogem, e muito, ao padrão
 
pré-estabelecido e que a mídia vende como o corpo ideal
 
para um atleta. Provavelmente esqueceram que diante de
20
tantas modalidades esportivas em uma olimpíada, é natural
 
que haja dentre as delegações mundiais atletas com
 
alturas, pesos, IMCs e corpos diferentes.
 
Portanto, não deveria importar se eles estão ou
 
não dentro do padrão - criado pela mídia - considerado
25
"ideal" para um atleta. A verdade é que são homens e
 
mulheres que estão nas Olimpíadas quebrando as barreiras
 
dos seus próprios limites.
 
Gordos ou magros, deveriam servir de exemplo de
 
superação para todos! Para mostrar que qualquer pessoa
30
pode ultrapassar os próprios limites e realizar seus sonhos,
 
independentemente do corpo ou peso.
(g1.globo.com)
No terceiro parágrafo, aparece a forma verbal "têm". Sobre ela, pode-se afirmar corretamente que:

Questão 4

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1
Parece redundante, mas você já parou para pensar
 
que assim como existem gordos doentes e magros
 
saudáveis, também existem muitos gordos que superam
 
alguns magros no quesito saúde?
5
De acordo com a OMS (Organização Mundial de
 
Saúde), quem tem IMC (índice de massa corporal) acima de
 
25 é considerado acima do peso. Mas o que pouca gente
 
sabe é que nos Jogos Olímpicos do Rio 2016 há mais de 300
 
atletas inscritos com IMC superior a 30.
10
E isso mostra, na prática, o que muitas pesquisas
 
científicas têm afirmado, ou seja, que mais importante do
 
que "quantos quilos" o indivíduo pesa é a quantidade de
 
tempo que ele dedica para colocar o corpo em movimento.
 
Em outras palavras, o sedentarismo é muito mais
15
prejudicial para a saúde do que os quilos que podemos
 
carregar. Já parou para pensar nisso?
 
São atletas cujos corpos fogem, e muito, ao padrão
 
pré-estabelecido e que a mídia vende como o corpo ideal
 
para um atleta. Provavelmente esqueceram que diante de
20
tantas modalidades esportivas em uma olimpíada, é natural
 
que haja dentre as delegações mundiais atletas com
 
alturas, pesos, IMCs e corpos diferentes.
 
Portanto, não deveria importar se eles estão ou
 
não dentro do padrão - criado pela mídia - considerado
25
"ideal" para um atleta. A verdade é que são homens e
 
mulheres que estão nas Olimpíadas quebrando as barreiras
 
dos seus próprios limites.
 
Gordos ou magros, deveriam servir de exemplo de
 
superação para todos! Para mostrar que qualquer pessoa
30
pode ultrapassar os próprios limites e realizar seus sonhos,
 
independentemente do corpo ou peso.
(g1.globo.com)
Releia e analise esta passagem do texto:

São atletas cujos corpos fogem, e muito, ao padrão préestabelecido [...]

Agora, assinale a alternativa correta.

Questão 5

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1
Parece redundante, mas você já parou para pensar
 
que assim como existem gordos doentes e magros
 
saudáveis, também existem muitos gordos que superam
 
alguns magros no quesito saúde?
5
De acordo com a OMS (Organização Mundial de
 
Saúde), quem tem IMC (índice de massa corporal) acima de
 
25 é considerado acima do peso. Mas o que pouca gente
 
sabe é que nos Jogos Olímpicos do Rio 2016 há mais de 300
 
atletas inscritos com IMC superior a 30.
10
E isso mostra, na prática, o que muitas pesquisas
 
científicas têm afirmado, ou seja, que mais importante do
 
que "quantos quilos" o indivíduo pesa é a quantidade de
 
tempo que ele dedica para colocar o corpo em movimento.
 
Em outras palavras, o sedentarismo é muito mais
15
prejudicial para a saúde do que os quilos que podemos
 
carregar. Já parou para pensar nisso?
 
São atletas cujos corpos fogem, e muito, ao padrão
 
pré-estabelecido e que a mídia vende como o corpo ideal
 
para um atleta. Provavelmente esqueceram que diante de
20
tantas modalidades esportivas em uma olimpíada, é natural
 
que haja dentre as delegações mundiais atletas com
 
alturas, pesos, IMCs e corpos diferentes.
 
Portanto, não deveria importar se eles estão ou
 
não dentro do padrão - criado pela mídia - considerado
25
"ideal" para um atleta. A verdade é que são homens e
 
mulheres que estão nas Olimpíadas quebrando as barreiras
 
dos seus próprios limites.
 
Gordos ou magros, deveriam servir de exemplo de
 
superação para todos! Para mostrar que qualquer pessoa
30
pode ultrapassar os próprios limites e realizar seus sonhos,
 
independentemente do corpo ou peso.
(g1.globo.com)
Sobre a linguagem do texto como um todo, assinale a alternativa correta.

Questão 6

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1
No primeiro quadrinho, aparecem dois pronomes, que se classificam, respectivamente, como:

Questão 7

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1
Sobre o texto do balão do segundo quadrinho, assinale a alternativa correta.

Questão 8

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1
No primeiro balão do terceiro quadrinho, há uma forma verbal implícita, cuja presença só pode ser deduzida graças a informações anteriores contidas na tirinha. Qual é essa forma verbal?

Questão 9

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1
A palavra "me", que aparece no último balão do terceiro quadrinho, exerce função sintática de:

Questão 10

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1
A respeito da linguagem da tirinha, analise as afirmativas a seguir.

I. A linguagem é totalmente formal.
II. Há apenas um personagem, que se traveste para alternar entre os dois papéis.
III. A palavra "tênis", no segundo quadrinho, é sinônimo, por exemplo, de "sapato", no contexto em que aparece.

Está correto o que se afirma em:

Questão 11

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1
Nas questões que avaliam os conhecimentos de noções de
 
informática, a menos que seja explicitamente informado o
 
contrário, considere que todos os programas mencionados
 
estão em configuração padrão, em português, que o mouse
5
está configurado para pessoas destras, que expressões
 
como clicar, clique simples e clique duplo referem-se a
 
cliques com o botão esquerdo do mouse e que teclar
 
corresponde à operação de pressionar uma tecla e,
 
rapidamente, liberá-la, acionando-a apenas uma vez.
10
Considere também que não há restrições de proteção, de
 
funcionamento e de uso em relação aos programas,
 
arquivos, diretórios, recursos e equipamentos
 
mencionados.
No Microsoft PowerPoint 2013 em português, instalado de forma padrão:

Questão 12

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1
Nas questões que avaliam os conhecimentos de noções de
 
informática, a menos que seja explicitamente informado o
 
contrário, considere que todos os programas mencionados
 
estão em configuração padrão, em português, que o mouse
5
está configurado para pessoas destras, que expressões
 
como clicar, clique simples e clique duplo referem-se a
 
cliques com o botão esquerdo do mouse e que teclar
 
corresponde à operação de pressionar uma tecla e,
 
rapidamente, liberá-la, acionando-a apenas uma vez.
10
Considere também que não há restrições de proteção, de
 
funcionamento e de uso em relação aos programas,
 
arquivos, diretórios, recursos e equipamentos
 
mencionados.
Um profissional de Educação Física digitou seu currículo no Microsoft Word 2013 em português, com o objetivo de enviá-lo para uma instituição em que deseja trabalhar. Porém, a instituição determinou que o currículo deverá ter, no máximo, 2 páginas, 800 palavras e 60 linhas. Para verificar se seu currículo atende aos requisitos solicitados, esse profissional deverá clicar na guia:

Questão 13

CREF 10ª Região 2016 - QUADRIX - Agente de Fiscalização
1
Nas questões que avaliam os conhecimentos de noções de
 
informática, a menos que seja explicitamente informado o
 
contrário, considere que todos os programas mencionados
 
estão em configuração padrão, em português, que o mouse
5
está configurado para pessoas destras, que expressões
 
como clicar, clique simples e clique duplo referem-se a
 
cliques com o botão esquerdo do mouse e que teclar
 
corresponde à operação de pressionar uma tecla e,
 
rapidamente, liberá-la, acionando-a apenas uma vez.
10
Considere também que não há restrições de proteção, de
 
funcionamento e de uso em relação aos programas,
 
arquivos, diretórios, recursos e equipamentos
 
mencionados.
A planilha a seguir, obtida no site http://www.cref10.org.br, mostra as receitas do Conselho Regional de Educação Física – CREF10/PB-RN no ano de 2014.



Utilizando o Microsoft Excel 2013 em português, para somar todas as receitas do ano de 2014 e mostrar o resultado na célula B10, deve-se utilizar, nessa célula, a fórmula:

Questão 14

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1
Nas questões que avaliam os conhecimentos de noções de
 
informática, a menos que seja explicitamente informado o
 
contrário, considere que todos os programas mencionados
 
estão em configuração padrão, em português, que o mouse
5
está configurado para pessoas destras, que expressões
 
como clicar, clique simples e clique duplo referem-se a
 
cliques com o botão esquerdo do mouse e que teclar
 
corresponde à operação de pressionar uma tecla e,
 
rapidamente, liberá-la, acionando-a apenas uma vez.
10
Considere também que não há restrições de proteção, de
 
funcionamento e de uso em relação aos programas,
 
arquivos, diretórios, recursos e equipamentos
 
mencionados.
Considere a seguinte imagem, retirada de um computador com sistema operacional Windows 7 Professional.



Pode-se concluir corretamente que a capacidade total da unidade:

Questão 15

CREF 10ª Região 2016 - QUADRIX - Agente de Fiscalização
1
Nas questões que avaliam os conhecimentos de noções de
 
informática, a menos que seja explicitamente informado o
 
contrário, considere que todos os programas mencionados
 
estão em configuração padrão, em português, que o mouse
5
está configurado para pessoas destras, que expressões
 
como clicar, clique simples e clique duplo referem-se a
 
cliques com o botão esquerdo do mouse e que teclar
 
corresponde à operação de pressionar uma tecla e,
 
rapidamente, liberá-la, acionando-a apenas uma vez.
10
Considere também que não há restrições de proteção, de
 
funcionamento e de uso em relação aos programas,
 
arquivos, diretórios, recursos e equipamentos
 
mencionados.
Um endereço IPv4 válido que pode ser atribuído a um computador de uma rede local de computadores é:

Questão 16

CREF 10ª Região 2016 - QUADRIX - Agente de Fiscalização
Após criar as páginas de um site, para disponibilizá-las na Internet, é obrigatório utilizar o serviço de um provedor de hospedagem:

Questão 17

CREF 10ª Região 2016 - QUADRIX - Agente de Fiscalização
No Internet Explorer 9 ou superior, as teclas de atalho agilizam o trabalho com guias. Para mudar para a próxima guia, abrir uma nova guia e fechar a guia atual, utilizam-se, respectivamente, as combinações de teclas:

Questão 18

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Um dos procedimentos de segurança mais utilizados hoje em dia é a criptografia de dados que são trocados entre pessoas ou organizações. Atualmente existem dois tipos de criptografia: a simétrica e a de chave pública. Os algoritmos de criptografia de chave pública operam:

Questão 19

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O computador com que o funcionário de uma organização está trabalhando passou a apresentar lentidão, dificultando o andamento normal dos trabalhos. Algumas possibilidades de causa dessa lentidão foram elencadas pelo funcionário:

I. muitos processos abertos ao mesmo tempo;
II. muitas abas de navegador web abertas ao mesmo tempo;
III. BIOS com muitos processos em execução simultânea;
IV. memória ROM sobrecarregada com recursos do sistema operacional.

Podem, de fato, estar causando a lentidão os itens:

Questão 20

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Ao tentar gravar um novo arquivo no pen drive em um computador com sistema operacional Windows, um funcionário visualizou uma mensagem indicando que ele estava cheio. Antes de remover algumas pastas e arquivos menos importantes, resolveu verificar o tamanho ocupado por cada pasta, para descobrir aquela que estava ocupando maior espaço. Para realizar esse procedimento, clicou com o botão direito do mouse sobre o nome de cada pasta e selecionou a opção:

Questão 21

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Considerando o disposto na Lei nº 9.394/1996, que estabelece as diretrizes e bases da educação nacional, analise as afirmativas a seguir.

I. A lei mencionada no enunciado disciplina a educação escolar, que se desenvolve, predominantemente, por meio do ensino em instituições próprias.
II. Nos termos do referido diploma legal, a educação tem por finalidade o pleno desenvolvimento do educando, seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o trabalho.
III. O ensino deve ser ministrado com base em alguns princípios estabelecidos em lei, dentre os quais o pluralismo de ideias e de concepções pedagógicas.

Está correto o que se afirma em:

Questão 22

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Assinale a alternativa que está em desacordo com a Lei nº 11.788/2008, que dispõe sobre o estágio de estudantes.

Questão 23

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Considerando as normas da Lei nº 8.112/90, sobretudo as regras estabecidas para provimento de cargos públicos, assinale a alternativa incorreta.

Questão 24

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“[...] reinvestidura do servidor estável no cargo anteriormente ocupado, ou no cargo resultante de sua transformação, quando invalidada a sua demissão por decisão administrativa ou judicial, com ressarcimento de todas as vantagens”.
(Lei nº 8.112/1990)

Com relação às formas de provimento do cargo público estabelecidas pela Lei nº 8.112/1990, o texto acima corresponde à definição legal de:

Questão 25

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Considere a proposição I e a razão II a seguir.

I. Nos termos do Código de Ética Profissional aprovado pelo Decreto nº 1.171/94, toda pessoa tem direito à verdade. O servidor não pode falseá-la, ainda que contrária aos interesses da Administração Pública.

Porque

II. Nenhum Estado pode crescer ou estabilizar-se sobre o poder corruptivo do hábito do erro, da opressão ou da mentira, que sempre aniquilam até mesmo a dignidade humana, quanto mais a de uma Nação.

Assinale a alternativa correta.

Questão 26

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Com relação à Resolução nº 021/2000 do CONFEF, que dispõe sobre o registro de Pessoas Jurídicas no Conselho Regional de Educação Física, assinale a alternativa incorreta.

Questão 27

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Nos termos da Resolução nº 021/2000 do CONFEF, em caso de indeferimento do pedido de registro no Conselho Regional de Educação Física, a pessoa jurídica pode apresentar pedido de reconsideração ao:

Questão 28

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Como se sabe, a Resolução nº 052/2002 do CONFEF estabelece normas básicas para a fiscalização da estrutura e dos equipamentos de pessoa jurídica prestadora de serviços na área da atividade física, desportiva e similares. Com relação ao tema, analise as afirmativas a seguir.

I. No ato da fiscalização, quando solicitado, o estabelecimento deverá apresentar os alvarás Municipais, Estaduais e Federais, pertinentes às questões de funcionamento, higiene, segurança e instalações.
II. O estabelecimento deverá manter em local público e visível a relação das atividades oferecidas em suas instalações, assim como o respectivo horário de funcionamento.
III. O estabelecimento deverá manter em local público e visível o Certificado de Registro, emitido pelo Conselho Regional de Educação Física de sua região.

Está correto o que se afirma em:

Questão 29

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Sobre a função de Responsabilidade Técnica nos estabelecimentos prestadores de serviços no campo das atividades físicas e esportivas, assinale a alternativa incorreta.

Questão 30

CREF 10ª Região 2016 - QUADRIX - Agente de Fiscalização
Assinale a alternativa que está em desacordo com o Estatuto do Conselho Federal de Educação Física.

Questão 31

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Com relação às atribuições do Conselho Federal de Educação Física, mencionadas na Resolução nº 206/2010, assinale a alternativa incorreta.

Questão 32

CREF 10ª Região 2016 - QUADRIX - Agente de Fiscalização
Sabendo que o Estatuto do Conselho Regional de Educação Física da 10ª Região estabelece regras específicas a respeito da inscrição dos profissionais e do pagamento de anuidade, assinale a alternativa incorreta.

Questão 33

CREF 10ª Região 2016 - QUADRIX - Agente de Fiscalização
São penalidades previstas pelo Estatuto do Conselho Regional de Educação Física da 10ª Região para as hipóteses de infração disciplinar, exceto:

Questão 34

CREF 10ª Região 2016 - QUADRIX - Agente de Fiscalização
Com relação às regras de composição e organização do Conselho Regional de Educação Física da 10ª Região, estabelecidas pela Resolução nº 035/2011 do CREF-10, assinale a alternativa incorreta sobre o Plenário.

Questão 35

CREF 10ª Região 2016 - QUADRIX - Agente de Fiscalização
Analise as afirmativas a seguir, relacionadas ao Código de Ética dos Profissionais de Educação Física.

I. O exercício da profissão exige do Profissional de Educação Física conduta compatível com os preceitos estabelecidos por lei, com as normas expedidas pelos Conselhos Federal e Regionais e com os demais princípios da moral individual, social e profissional.
II. O referido Código de Ética estabelece princípios e deveres que devem ser observados pelos profissionais de educação física, dentre os quais o respeito à vida, à dignidade, à integridade e aos direitos do indivíduo.
III. Não incorre em infração ética o Profissional que tiver conhecimento de transgressão ao Código de Ética e omitir-se de denunciá-la ao respectivo Conselho Regional de Educação Física.

Está correto o que se afirma em:

Questão 36

CREF 10ª Região 2016 - QUADRIX - Agente de Fiscalização
Quanto à espécie, os atos administrativos podem ser classificados em normativos, ordinatórios, negociais, enunciativos e punitivos. Com relação aos atos punitivos, considere as seguintes afirmativas.

I. Atos punitivos são os que contêm uma sanção àqueles que infringem disposições legais, regulamentares ou ordinatórias dos bens e serviços públicos, visam punir e reprimir as infrações administrativas ou a conduta irregular dos servidores ou dos particulares perante a Administração.
II. Os atos administrativos punitivos podem ser de atuação externa e interna. Internamente, cabe à administração punir disciplinarmente seus servidores e corrigir os serviços defeituosos por meio de sanções estatutárias. Externamente, incumbe-lhe velar pela correta observância das normas administrativas.
III. Atos punitivos são atos que emanam punições aos particulares e servidores. Assim, podem ser originados do Poder de Polícia ou do Poder Disciplinar.

Pode-se afirmar que:

Questão 37

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São exemplos de atos administrativos punitivos:

Questão 38

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Sobre a interdição administrativa de atividade, é correto afirmar que é:

Questão 39

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A expressão “abuso de poder” faz referência, no campo da administração pública, ao comportamento irregular intrusivo ou omissivo de autoridade, que ordena arbitrariamente, ou executa, medida que ignora a observância das formalidades legais. Sobre o tema, considere as seguintes afirmativas.

I. Para o exercício de suas funções, o agente público dispõe de um poder regulado pela lei. O agente público só pode fazer aquilo que a lei determina e o que a lei não veda. Em outras palavras, não pode atuar de forma contrária à lei (contra legem), além da lei (ultra legem), mas exclusivamente de acordo com a lei (secundum legem).
II. O uso de poder é uma prerrogativa do agente público e, ao mesmo tempo em que o agente obtém a prerrogativa de "fazer", ele atrai o "dever" de atuar, o denominado poder-dever.
III. Abuso de autoridade é o abuso de poder analisado sob as normas penais, de onde temos a espécie abuso de poder. Sua conduta típica é considerada crime, de acordo com a Lei nº 4.898/65. Assim, o abuso de autoridade abrange o abuso de poder, utilizando os conceitos administrativos para tipificar condutas contrárias à lei no âmbito penal e disciplinar.

Pode-se afirmar que:

Questão 40

CREF 10ª Região 2016 - QUADRIX - Agente de Fiscalização
Além de o abuso de poder ser infração administrativa, também é utilizado no âmbito penal para caracterizar algumas condutas ilegais. Assim, o abuso de poder pode se manifestar como:

I. excesso: quando a autoridade competente age além do permitido na legislação, ou seja, atua ultra legem;
II. desvio de finalidade: quando o ato é praticado por motivos ou com fins diversos dos previstos na legislação, ou seja, contra legem, ainda que buscando seguir a letra da lei, mas onde normalmente ocorre violação de atuação discricionária;
III. omissão: quando se constata a inércia da Administração em fazer o que lhe compete, injustificadamente, mas o que nem sempre caracteriza violação de seu poder-dever.

Pode-se afirmar que:

Questão 41

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A Educação Física contempla, dentre outros, os significados:

I. O conjunto das atividades físicas e desportivas;
II. A profissão constituída pelo conjunto dos graduados habilitados, e demais habilitados, no Sistema CONFEF/CREFs, para atender as demandas sociais referentes às atividades físicas em suas diferentes manifestações, constituindo-se em um meio efetivo para a conquista de um estilo de vida ativo dos seres humanos;
III. O componente curricular obrigatório, em todos os níveis e modalidades do ensino básico, cujos objetivos estão expressos em Legislação específica e nos projetos pedagógicos;
IV. Área de estudo e/ou disciplina no Ensino Superior;
V. O corpo de conhecimentos, entendido como o conjunto de conceitos, teorias e procedimentos empregados para elucidar problemas teóricos e práticos, relacionados à esfera profissional e ao empreendimento científico, na área específica das atividades físicas, desportivas e similares.

Quantos estão corretos?

Questão 42

CREF 10ª Região 2016 - QUADRIX - Agente de Fiscalização
A Resolução CONFEF nº 46/02 dispõe sobre a Intervenção do Profissional de Educação Física e respectivas competências e define seus campos de atuação profissional. Quanto às especificidades da intervenção profissional, a intervenção na preparação física consiste em:

Questão 43

CREF 10ª Região 2016 - QUADRIX - Agente de Fiscalização
Com relação ao exercício profissional do licenciado e do bacharel em Educação Física, analise as seguintes afirmativas.

I. O Profissional com Licenciatura em Educação Física está habilitado a exercer suas atividades na educação básica, sendo-lhe vedado atuar em outras áreas reservadas àqueles que fazem o curso regular de graduação (bacharelado). O Profissional licenciado que desejar atuar fora do ambiente escolar deverá cursar o Bacharelado em Educação Física.
II. O licenciado pode também atuar em pesquisas relacionadas ao ensino e suas interfaces com outras áreas de estudo.
III. Os licenciados não podem atuar em academias, clubes e outros espaços não escolares.

Pode-se afirmar que:

Questão 44

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A Resolução CONFEF nº 264/2013 dispõe sobre o Código Processual de Ética do Conselho Federal e dos Conselhos Regionais de Educação Física. Após a identificação de que a denúncia se refere à infração ética, o Presidente do Conselho a remeterá à respectiva Comissão de Ética Profissional – CEP, para adoção dos procedimentos previstos nesse Código. Tendo como base os elementos colhidos durante os procedimentos preliminares, a CEP, por meio de parecer escrito e motivado, poderá, exceto:

Questão 45

CREF 10ª Região 2016 - QUADRIX - Agente de Fiscalização
Instaurado o Processo Ético e Disciplinar (PED), a CEP poderá sugerir ao Plenário do CREF a suspensão cautelar do exercício das atividades do Denunciado, desde que exista evidência de materialidade da conduta antiética e prova suficiente de sua autoria, cumuladas com a presença de fundado receio de dano irreparável ou de difícil reparação na continuidade de seu exercício profissional. A decisão de suspensão cautelar do exercício profissional do Denunciado caberá ao Plenário, baseada em parecer fundamentado do Relator designado para o PED instaurado, indicando de modo claro e preciso as razões de seu convencimento. A suspensão cautelar do exercício profissional vigorará pelo prazo de:

Questão 46

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Das decisões proferidas nos autos dos Processos Éticos e Disciplinares, são cabíveis os seguintes recursos: I - Recurso Hierárquico; II - Recurso Ordinário; III - Recurso Especial. O prazo de interposição dos recursos citados será de:

Questão 47

CREF 10ª Região 2016 - QUADRIX - Agente de Fiscalização
Conforme disposto na Resolução CONFEF nº 023/00, para exercer as atribuições de sua função, o Profissional de Educação Física, agente de orientação e fiscalização, deverá exibir primeiramente seu cartão de Identidade Funcional. No exercício de suas atribuições, o(s) Profissional(is) de Educação Física, agente(s) de orientação e fiscalização, adotarão, entre outras, as seguintes providências:

I. verificar se os prestadores de atividades físicas estão inscritos no Conselho Regional; se as pessoas jurídicas, prestadoras de serviço em atividades físicas, desportivas e similares, estão devidamente regularizadas no Conselho; e se os estágios estão devidamente regularizados conforme resolução vigente do CONFEF;
II. lavrar o Termo de Fiscalização, que deverá ser também assinado pelo Profissional Fiscalizado ou pelo responsável do estabelecimento, da organização ou da pessoa jurídica vistoriada;
III. fazer o relatório de vistoria para cada fiscalização efetuada, elaborando laudo minucioso, que será lavrado em 3 (três) vias, datado e assinado pelo profissional responsável.

Pode-se afirmar que:

Questão 48

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Os relatórios são elaborados com fins acadêmicos, com fins de divulgação científica ou com fins informativos. Sobre o tema, analise as seguintes afirmativas.

I. Elementos pré-textuais, textuais e pós-textuais fazem parte de um relatório. São elementos pós-textuais o apêndice, o anexo e as notas.
II. O abstract, elemento textual, fornece observações, complementações ao texto, indicações bibliográficas que podem aparecer ao pé da página, no final da parte ou de todo o texto.
III. O sumário e os agradecimentos são elementos prétextuais.

Pode-se afirmar que:

Questão 49

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Na elaboração de relatórios de prestação de contas de suas atividades ou com dados estatísticos da fiscalização ou, ainda, efetuando autuações e notificações, caberá ao Agente de Fiscalização preparar pareceres técnicos. Sobre eles, analise as seguintes alternativas e assinale a incorreta.

Questão 50

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Ter um arquivo bem instalado, organizado e atualizado, de forma a oferecer informações a seus usuários, com rapidez e presteza, deve ser o objetivo de toda instituição. A respeito das técnicas de arquivamento, elementos básicos de arquivamento são a classificação e a codificação. Inicialmente, precisa-se considerar o que será arquivado, de forma a propiciar maior resultado e eficiência do trabalho e a organização interna de uma instituição de ensino. Programas ou sistemas informatizados geralmente não usam papéis e podem utilizar as formas de classificação acima comentadas. Porém, é sempre importante o sistema conter campos de busca de dados e opção de cópia de segurança (backup) ou de impressão, a fim de impedir a perda de dados ou arquivos. Sobre documentos arquivísticos no ambiente digital, considere as seguintes afirmativas.

I. Um documento em formato digital é considerado arquivístico quando elaborado ou recebido no curso de uma atividade, ou seja, de um processo de trabalho, como instrumento ou resultado de tal atividade, e retido para ação ou referência. Exemplos: textos, emails, fotografias, filmes, plantas de arquitetura, bases de dados, áudio ou mesmo websites, desde que atendam aos critérios aqui definidos.
II. As fotografias e os filmes digitais produzidos em uma instituição podem ser considerados documentos arquivísticos, desde que tenham sido elaborados ou recebidos no curso de uma atividade, isto é, de um processo de trabalho, como instrumentos ou resultados de tal atividade, e retidos para ação ou referência. Tais documentos devem ser contemplados pelo programa de gestão arquivística da instituição.
III. Um documento eletrônico é acessível e interpretável por meio de um equipamento eletrônico (filmadora, computador), podendo ser registrado e codificado em forma analógica ou em dígitos binários. Já um documento digital é um documento eletrônico caracterizado pela codificação em dígitos binários e acessado por meio de sistema computacional. Portanto, todo documento digital é eletrônico, mas nem todo documento eletrônico é digital.

Pode-se afirmar que:



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