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Analista Ambiental Analista de Tecnologia da Informação Profissional do Magistério (Classe III) Psicólogo Técnico de Enfermagem Auditor de Controladoria Instrutor de Informática
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Pref. Jataí/GO 2019

Analista Administrativo

Questão 1

Pref. Jataí/GO 2019 - QUADRIX - Analista Administrativo
1
Diversas prefeituras vêm estudando e desenvolvendo novos modelos de gestão pública no Brasil, priorizando 
 
a eficácia e a eficiência na concretização dos resultados para a sociedade.  
 
A gestão de políticas públicas na administração municipal é um desafio cada vez mais relevante, na medida 
 
em que as necessidades dos cidadãos não param de crescer e a realidade de recursos financeiros disponíveis 
5
é finita. 
 
Existem  mais  de  5  mil  municípios  no  Brasil,  com  diversas  extensões  territoriais  e  diferentes 
 
características socioeconômicas. 
 
Administrar as necessidades da população é uma tarefa complexa, uma vez que o principal objetivo das 
 
administrações municipais é garantir e constantemente melhorar a qualidade de vida da população em áreas 
10
urbanas e rurais, antecipando e assegurando o atendimento às necessidades em saúde, educação, moradias, 
 
infraestrutura, acessibilidade, segurança, entre
 
outras. 
 
Para alcançar esse objetivo maior, o investimento em planejamento urbano é imprescindível. 
 
O desafio nesse cenário é tomar a decisão certa para uma melhor gestão e para o aproveitamento dos recursos. 
15
Nesse sentido, poder contar com uma infraestrutura de informações consistentes, precisas e atualizadas é um 
 
diferencial crítico durante o processo de planejamento urbano. 
 
Os  diversos  fenômenos  e  características  de  uma  cidade,  necessários  a  um  pleno  conhecimento 
 
do  território  e, consequentemente, ao planejamento urbano, estão espacialmente distribuídos em um município.  
 
Para que o planejamento urbano de um município seja realizado adequadamente, é necessário conhecer o 
20
território e realizar mapeamentos temáticos, os quais se originam na consolidação de dados e bases 
 
cartográficas. 
 
A estruturação de informações em bases de dados geográficos que demonstrem e elucidem o cenário urbano 
 
e ambiental de um município, assim como informações complementares sobre a infraestrutura de educação, 
 
saúde e rede viária, potencializa  as análises na tomada de decisões em benefício público e na identificação 
25
de demandas e problemas, impactando a prestação de serviços ao cidadão, a qualidade de vida e o 
 
desenvolvimento das atividades econômicas de uma cidade. As possibilidades
 
resultantes da estruturação de uma base cartográfica municipal e sua utilização no planejamento urbano são
 
múltiplas e se referem, mais comumente, ao mapeamento do uso e cobertura do solo urbano, à identificação de 
 
loteamentos irregulares, ao apoio na elaboração de propostas de  regularização urbanística e  fundiária de 
30
bairros ou  loteamentos, ao mapeamento dos vazios urbanos, à definição de áreas para expansão urbana, 
 
à análise da infraestrutura pública existente, ao mapeamento de áreas com ocorrências de doenças e às 
 
informações socioeconômicas e cadastro escolar, entre outras. 
 
O mais  interessante e desafiador no processo de estruturação de uma base cartográfica municipal é que os 
 
diversos setores  de  uma  prefeitura  podem  contribuir  com  as  informações  pertinentes  à  sua  área 
35
de  atuação,  beneficiando‐se  da 
 
abordagem holística resultante e conseguindo, então, planejar mais bem suas tarefas e também mais bem atender 
 
à população.
 
Muitos gestores públicos no Brasil já chegaram à conclusão de que sem informações corretas, atualizadas e 
 
consistentes
40
não é possível planejar adequadamente. 
 
A utilização de tais dados possibilita a melhor utilização dos recursos públicos e a identificação de 
 
respostas mais rápidas frente às demandas da população, o que certamente poderá resultar na melhoria da 
 
qualidade de vida de um contingente cada vez maior de cidadãos.
Internet: blog.img.com.br, artigo de Letícia Mose (com adaptações).
Considerando os mecanismos de coesão no texto, assinale a alternativa em que há correta correspondência entre o termo ou expressão destacados e o respectivo elemento de referência.

Questão 2

Pref. Jataí/GO 2019 - QUADRIX - Analista Administrativo
1
Diversas prefeituras vêm estudando e desenvolvendo novos modelos de gestão pública no Brasil, priorizando 
 
a eficácia e a eficiência na concretização dos resultados para a sociedade.  
 
A gestão de políticas públicas na administração municipal é um desafio cada vez mais relevante, na medida 
 
em que as necessidades dos cidadãos não param de crescer e a realidade de recursos financeiros disponíveis 
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é finita. 
 
Existem  mais  de  5  mil  municípios  no  Brasil,  com  diversas  extensões  territoriais  e  diferentes 
 
características socioeconômicas. 
 
Administrar as necessidades da população é uma tarefa complexa, uma vez que o principal objetivo das 
 
administrações municipais é garantir e constantemente melhorar a qualidade de vida da população em áreas 
10
urbanas e rurais, antecipando e assegurando o atendimento às necessidades em saúde, educação, moradias, 
 
infraestrutura, acessibilidade, segurança, entre
 
outras. 
 
Para alcançar esse objetivo maior, o investimento em planejamento urbano é imprescindível. 
 
O desafio nesse cenário é tomar a decisão certa para uma melhor gestão e para o aproveitamento dos recursos. 
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Nesse sentido, poder contar com uma infraestrutura de informações consistentes, precisas e atualizadas é um 
 
diferencial crítico durante o processo de planejamento urbano. 
 
Os  diversos  fenômenos  e  características  de  uma  cidade,  necessários  a  um  pleno  conhecimento 
 
do  território  e, consequentemente, ao planejamento urbano, estão espacialmente distribuídos em um município.  
 
Para que o planejamento urbano de um município seja realizado adequadamente, é necessário conhecer o 
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território e realizar mapeamentos temáticos, os quais se originam na consolidação de dados e bases 
 
cartográficas. 
 
A estruturação de informações em bases de dados geográficos que demonstrem e elucidem o cenário urbano 
 
e ambiental de um município, assim como informações complementares sobre a infraestrutura de educação, 
 
saúde e rede viária, potencializa  as análises na tomada de decisões em benefício público e na identificação 
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de demandas e problemas, impactando a prestação de serviços ao cidadão, a qualidade de vida e o 
 
desenvolvimento das atividades econômicas de uma cidade. As possibilidades
 
resultantes da estruturação de uma base cartográfica municipal e sua utilização no planejamento urbano são
 
múltiplas e se referem, mais comumente, ao mapeamento do uso e cobertura do solo urbano, à identificação de 
 
loteamentos irregulares, ao apoio na elaboração de propostas de  regularização urbanística e  fundiária de 
30
bairros ou  loteamentos, ao mapeamento dos vazios urbanos, à definição de áreas para expansão urbana, 
 
à análise da infraestrutura pública existente, ao mapeamento de áreas com ocorrências de doenças e às 
 
informações socioeconômicas e cadastro escolar, entre outras. 
 
O mais  interessante e desafiador no processo de estruturação de uma base cartográfica municipal é que os 
 
diversos setores  de  uma  prefeitura  podem  contribuir  com  as  informações  pertinentes  à  sua  área 
35
de  atuação,  beneficiando‐se  da 
 
abordagem holística resultante e conseguindo, então, planejar mais bem suas tarefas e também mais bem atender 
 
à população.
 
Muitos gestores públicos no Brasil já chegaram à conclusão de que sem informações corretas, atualizadas e 
 
consistentes
40
não é possível planejar adequadamente. 
 
A utilização de tais dados possibilita a melhor utilização dos recursos públicos e a identificação de 
 
respostas mais rápidas frente às demandas da população, o que certamente poderá resultar na melhoria da 
 
qualidade de vida de um contingente cada vez maior de cidadãos.
Internet: blog.img.com.br, artigo de Letícia Mose (com adaptações).
Assinale a alternativa correta acerca de aspectos linguísticos do texto.

Questão 3

Pref. Jataí/GO 2019 - QUADRIX - Analista Administrativo
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Diversas prefeituras vêm estudando e desenvolvendo novos modelos de gestão pública no Brasil, priorizando 
 
a eficácia e a eficiência na concretização dos resultados para a sociedade.  
 
A gestão de políticas públicas na administração municipal é um desafio cada vez mais relevante, na medida 
 
em que as necessidades dos cidadãos não param de crescer e a realidade de recursos financeiros disponíveis 
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é finita. 
 
Existem  mais  de  5  mil  municípios  no  Brasil,  com  diversas  extensões  territoriais  e  diferentes 
 
características socioeconômicas. 
 
Administrar as necessidades da população é uma tarefa complexa, uma vez que o principal objetivo das 
 
administrações municipais é garantir e constantemente melhorar a qualidade de vida da população em áreas 
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urbanas e rurais, antecipando e assegurando o atendimento às necessidades em saúde, educação, moradias, 
 
infraestrutura, acessibilidade, segurança, entre
 
outras. 
 
Para alcançar esse objetivo maior, o investimento em planejamento urbano é imprescindível. 
 
O desafio nesse cenário é tomar a decisão certa para uma melhor gestão e para o aproveitamento dos recursos. 
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Nesse sentido, poder contar com uma infraestrutura de informações consistentes, precisas e atualizadas é um 
 
diferencial crítico durante o processo de planejamento urbano. 
 
Os  diversos  fenômenos  e  características  de  uma  cidade,  necessários  a  um  pleno  conhecimento 
 
do  território  e, consequentemente, ao planejamento urbano, estão espacialmente distribuídos em um município.  
 
Para que o planejamento urbano de um município seja realizado adequadamente, é necessário conhecer o 
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território e realizar mapeamentos temáticos, os quais se originam na consolidação de dados e bases 
 
cartográficas. 
 
A estruturação de informações em bases de dados geográficos que demonstrem e elucidem o cenário urbano 
 
e ambiental de um município, assim como informações complementares sobre a infraestrutura de educação, 
 
saúde e rede viária, potencializa  as análises na tomada de decisões em benefício público e na identificação 
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de demandas e problemas, impactando a prestação de serviços ao cidadão, a qualidade de vida e o 
 
desenvolvimento das atividades econômicas de uma cidade. As possibilidades
 
resultantes da estruturação de uma base cartográfica municipal e sua utilização no planejamento urbano são
 
múltiplas e se referem, mais comumente, ao mapeamento do uso e cobertura do solo urbano, à identificação de 
 
loteamentos irregulares, ao apoio na elaboração de propostas de  regularização urbanística e  fundiária de 
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bairros ou  loteamentos, ao mapeamento dos vazios urbanos, à definição de áreas para expansão urbana, 
 
à análise da infraestrutura pública existente, ao mapeamento de áreas com ocorrências de doenças e às 
 
informações socioeconômicas e cadastro escolar, entre outras. 
 
O mais  interessante e desafiador no processo de estruturação de uma base cartográfica municipal é que os 
 
diversos setores  de  uma  prefeitura  podem  contribuir  com  as  informações  pertinentes  à  sua  área 
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de  atuação,  beneficiando‐se  da 
 
abordagem holística resultante e conseguindo, então, planejar mais bem suas tarefas e também mais bem atender 
 
à população.
 
Muitos gestores públicos no Brasil já chegaram à conclusão de que sem informações corretas, atualizadas e 
 
consistentes
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não é possível planejar adequadamente. 
 
A utilização de tais dados possibilita a melhor utilização dos recursos públicos e a identificação de 
 
respostas mais rápidas frente às demandas da população, o que certamente poderá resultar na melhoria da 
 
qualidade de vida de um contingente cada vez maior de cidadãos.
Internet: blog.img.com.br, artigo de Letícia Mose (com adaptações).
Assinale a alternativa em que é apresentado sinônimo coerente com as ideias do texto para a palavra “imprescindível” (linha 11).

Questão 4

Pref. Jataí/GO 2019 - QUADRIX - Analista Administrativo
1
Diversas prefeituras vêm estudando e desenvolvendo novos modelos de gestão pública no Brasil, priorizando 
 
a eficácia e a eficiência na concretização dos resultados para a sociedade.  
 
A gestão de políticas públicas na administração municipal é um desafio cada vez mais relevante, na medida 
 
em que as necessidades dos cidadãos não param de crescer e a realidade de recursos financeiros disponíveis 
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é finita. 
 
Existem  mais  de  5  mil  municípios  no  Brasil,  com  diversas  extensões  territoriais  e  diferentes 
 
características socioeconômicas. 
 
Administrar as necessidades da população é uma tarefa complexa, uma vez que o principal objetivo das 
 
administrações municipais é garantir e constantemente melhorar a qualidade de vida da população em áreas 
10
urbanas e rurais, antecipando e assegurando o atendimento às necessidades em saúde, educação, moradias, 
 
infraestrutura, acessibilidade, segurança, entre
 
outras. 
 
Para alcançar esse objetivo maior, o investimento em planejamento urbano é imprescindível. 
 
O desafio nesse cenário é tomar a decisão certa para uma melhor gestão e para o aproveitamento dos recursos. 
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Nesse sentido, poder contar com uma infraestrutura de informações consistentes, precisas e atualizadas é um 
 
diferencial crítico durante o processo de planejamento urbano. 
 
Os  diversos  fenômenos  e  características  de  uma  cidade,  necessários  a  um  pleno  conhecimento 
 
do  território  e, consequentemente, ao planejamento urbano, estão espacialmente distribuídos em um município.  
 
Para que o planejamento urbano de um município seja realizado adequadamente, é necessário conhecer o 
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território e realizar mapeamentos temáticos, os quais se originam na consolidação de dados e bases 
 
cartográficas. 
 
A estruturação de informações em bases de dados geográficos que demonstrem e elucidem o cenário urbano 
 
e ambiental de um município, assim como informações complementares sobre a infraestrutura de educação, 
 
saúde e rede viária, potencializa  as análises na tomada de decisões em benefício público e na identificação 
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de demandas e problemas, impactando a prestação de serviços ao cidadão, a qualidade de vida e o 
 
desenvolvimento das atividades econômicas de uma cidade. As possibilidades
 
resultantes da estruturação de uma base cartográfica municipal e sua utilização no planejamento urbano são
 
múltiplas e se referem, mais comumente, ao mapeamento do uso e cobertura do solo urbano, à identificação de 
 
loteamentos irregulares, ao apoio na elaboração de propostas de  regularização urbanística e  fundiária de 
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bairros ou  loteamentos, ao mapeamento dos vazios urbanos, à definição de áreas para expansão urbana, 
 
à análise da infraestrutura pública existente, ao mapeamento de áreas com ocorrências de doenças e às 
 
informações socioeconômicas e cadastro escolar, entre outras. 
 
O mais  interessante e desafiador no processo de estruturação de uma base cartográfica municipal é que os 
 
diversos setores  de  uma  prefeitura  podem  contribuir  com  as  informações  pertinentes  à  sua  área 
35
de  atuação,  beneficiando‐se  da 
 
abordagem holística resultante e conseguindo, então, planejar mais bem suas tarefas e também mais bem atender 
 
à população.
 
Muitos gestores públicos no Brasil já chegaram à conclusão de que sem informações corretas, atualizadas e 
 
consistentes
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não é possível planejar adequadamente. 
 
A utilização de tais dados possibilita a melhor utilização dos recursos públicos e a identificação de 
 
respostas mais rápidas frente às demandas da população, o que certamente poderá resultar na melhoria da 
 
qualidade de vida de um contingente cada vez maior de cidadãos.
Internet: blog.img.com.br, artigo de Letícia Mose (com adaptações).
O texto

Questão 5

Pref. Jataí/GO 2019 - QUADRIX - Analista Administrativo
1
Diversas prefeituras vêm estudando e desenvolvendo novos modelos de gestão pública no Brasil, priorizando 
 
a eficácia e a eficiência na concretização dos resultados para a sociedade.  
 
A gestão de políticas públicas na administração municipal é um desafio cada vez mais relevante, na medida 
 
em que as necessidades dos cidadãos não param de crescer e a realidade de recursos financeiros disponíveis 
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é finita. 
 
Existem  mais  de  5  mil  municípios  no  Brasil,  com  diversas  extensões  territoriais  e  diferentes 
 
características socioeconômicas. 
 
Administrar as necessidades da população é uma tarefa complexa, uma vez que o principal objetivo das 
 
administrações municipais é garantir e constantemente melhorar a qualidade de vida da população em áreas 
10
urbanas e rurais, antecipando e assegurando o atendimento às necessidades em saúde, educação, moradias, 
 
infraestrutura, acessibilidade, segurança, entre
 
outras. 
 
Para alcançar esse objetivo maior, o investimento em planejamento urbano é imprescindível. 
 
O desafio nesse cenário é tomar a decisão certa para uma melhor gestão e para o aproveitamento dos recursos. 
15
Nesse sentido, poder contar com uma infraestrutura de informações consistentes, precisas e atualizadas é um 
 
diferencial crítico durante o processo de planejamento urbano. 
 
Os  diversos  fenômenos  e  características  de  uma  cidade,  necessários  a  um  pleno  conhecimento 
 
do  território  e, consequentemente, ao planejamento urbano, estão espacialmente distribuídos em um município.  
 
Para que o planejamento urbano de um município seja realizado adequadamente, é necessário conhecer o 
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território e realizar mapeamentos temáticos, os quais se originam na consolidação de dados e bases 
 
cartográficas. 
 
A estruturação de informações em bases de dados geográficos que demonstrem e elucidem o cenário urbano 
 
e ambiental de um município, assim como informações complementares sobre a infraestrutura de educação, 
 
saúde e rede viária, potencializa  as análises na tomada de decisões em benefício público e na identificação 
25
de demandas e problemas, impactando a prestação de serviços ao cidadão, a qualidade de vida e o 
 
desenvolvimento das atividades econômicas de uma cidade. As possibilidades
 
resultantes da estruturação de uma base cartográfica municipal e sua utilização no planejamento urbano são
 
múltiplas e se referem, mais comumente, ao mapeamento do uso e cobertura do solo urbano, à identificação de 
 
loteamentos irregulares, ao apoio na elaboração de propostas de  regularização urbanística e  fundiária de 
30
bairros ou  loteamentos, ao mapeamento dos vazios urbanos, à definição de áreas para expansão urbana, 
 
à análise da infraestrutura pública existente, ao mapeamento de áreas com ocorrências de doenças e às 
 
informações socioeconômicas e cadastro escolar, entre outras. 
 
O mais  interessante e desafiador no processo de estruturação de uma base cartográfica municipal é que os 
 
diversos setores  de  uma  prefeitura  podem  contribuir  com  as  informações  pertinentes  à  sua  área 
35
de  atuação,  beneficiando‐se  da 
 
abordagem holística resultante e conseguindo, então, planejar mais bem suas tarefas e também mais bem atender 
 
à população.
 
Muitos gestores públicos no Brasil já chegaram à conclusão de que sem informações corretas, atualizadas e 
 
consistentes
40
não é possível planejar adequadamente. 
 
A utilização de tais dados possibilita a melhor utilização dos recursos públicos e a identificação de 
 
respostas mais rápidas frente às demandas da população, o que certamente poderá resultar na melhoria da 
 
qualidade de vida de um contingente cada vez maior de cidadãos.
Internet: blog.img.com.br, artigo de Letícia Mose (com adaptações).
De acordo com o texto,

Questão 6

Pref. Jataí/GO 2019 - QUADRIX - Analista Administrativo
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Diversas prefeituras vêm estudando e desenvolvendo novos modelos de gestão pública no Brasil, priorizando 
 
a eficácia e a eficiência na concretização dos resultados para a sociedade.  
 
A gestão de políticas públicas na administração municipal é um desafio cada vez mais relevante, na medida 
 
em que as necessidades dos cidadãos não param de crescer e a realidade de recursos financeiros disponíveis 
5
é finita. 
 
Existem  mais  de  5  mil  municípios  no  Brasil,  com  diversas  extensões  territoriais  e  diferentes 
 
características socioeconômicas. 
 
Administrar as necessidades da população é uma tarefa complexa, uma vez que o principal objetivo das 
 
administrações municipais é garantir e constantemente melhorar a qualidade de vida da população em áreas 
10
urbanas e rurais, antecipando e assegurando o atendimento às necessidades em saúde, educação, moradias, 
 
infraestrutura, acessibilidade, segurança, entre
 
outras. 
 
Para alcançar esse objetivo maior, o investimento em planejamento urbano é imprescindível. 
 
O desafio nesse cenário é tomar a decisão certa para uma melhor gestão e para o aproveitamento dos recursos. 
15
Nesse sentido, poder contar com uma infraestrutura de informações consistentes, precisas e atualizadas é um 
 
diferencial crítico durante o processo de planejamento urbano. 
 
Os  diversos  fenômenos  e  características  de  uma  cidade,  necessários  a  um  pleno  conhecimento 
 
do  território  e, consequentemente, ao planejamento urbano, estão espacialmente distribuídos em um município.  
 
Para que o planejamento urbano de um município seja realizado adequadamente, é necessário conhecer o 
20
território e realizar mapeamentos temáticos, os quais se originam na consolidação de dados e bases 
 
cartográficas. 
 
A estruturação de informações em bases de dados geográficos que demonstrem e elucidem o cenário urbano 
 
e ambiental de um município, assim como informações complementares sobre a infraestrutura de educação, 
 
saúde e rede viária, potencializa  as análises na tomada de decisões em benefício público e na identificação 
25
de demandas e problemas, impactando a prestação de serviços ao cidadão, a qualidade de vida e o 
 
desenvolvimento das atividades econômicas de uma cidade. As possibilidades
 
resultantes da estruturação de uma base cartográfica municipal e sua utilização no planejamento urbano são
 
múltiplas e se referem, mais comumente, ao mapeamento do uso e cobertura do solo urbano, à identificação de 
 
loteamentos irregulares, ao apoio na elaboração de propostas de  regularização urbanística e  fundiária de 
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bairros ou  loteamentos, ao mapeamento dos vazios urbanos, à definição de áreas para expansão urbana, 
 
à análise da infraestrutura pública existente, ao mapeamento de áreas com ocorrências de doenças e às 
 
informações socioeconômicas e cadastro escolar, entre outras. 
 
O mais  interessante e desafiador no processo de estruturação de uma base cartográfica municipal é que os 
 
diversos setores  de  uma  prefeitura  podem  contribuir  com  as  informações  pertinentes  à  sua  área 
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de  atuação,  beneficiando‐se  da 
 
abordagem holística resultante e conseguindo, então, planejar mais bem suas tarefas e também mais bem atender 
 
à população.
 
Muitos gestores públicos no Brasil já chegaram à conclusão de que sem informações corretas, atualizadas e 
 
consistentes
40
não é possível planejar adequadamente. 
 
A utilização de tais dados possibilita a melhor utilização dos recursos públicos e a identificação de 
 
respostas mais rápidas frente às demandas da população, o que certamente poderá resultar na melhoria da 
 
qualidade de vida de um contingente cada vez maior de cidadãos.
Internet: blog.img.com.br, artigo de Letícia Mose (com adaptações).
São acentuados graficamente de acordo com a mesma regra de acentuação gráfica os vocábulos

Questão 7

Pref. Jataí/GO 2019 - QUADRIX - Analista Administrativo
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Diversas prefeituras vêm estudando e desenvolvendo novos modelos de gestão pública no Brasil, priorizando 
 
a eficácia e a eficiência na concretização dos resultados para a sociedade.  
 
A gestão de políticas públicas na administração municipal é um desafio cada vez mais relevante, na medida 
 
em que as necessidades dos cidadãos não param de crescer e a realidade de recursos financeiros disponíveis 
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é finita. 
 
Existem  mais  de  5  mil  municípios  no  Brasil,  com  diversas  extensões  territoriais  e  diferentes 
 
características socioeconômicas. 
 
Administrar as necessidades da população é uma tarefa complexa, uma vez que o principal objetivo das 
 
administrações municipais é garantir e constantemente melhorar a qualidade de vida da população em áreas 
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urbanas e rurais, antecipando e assegurando o atendimento às necessidades em saúde, educação, moradias, 
 
infraestrutura, acessibilidade, segurança, entre
 
outras. 
 
Para alcançar esse objetivo maior, o investimento em planejamento urbano é imprescindível. 
 
O desafio nesse cenário é tomar a decisão certa para uma melhor gestão e para o aproveitamento dos recursos. 
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Nesse sentido, poder contar com uma infraestrutura de informações consistentes, precisas e atualizadas é um 
 
diferencial crítico durante o processo de planejamento urbano. 
 
Os  diversos  fenômenos  e  características  de  uma  cidade,  necessários  a  um  pleno  conhecimento 
 
do  território  e, consequentemente, ao planejamento urbano, estão espacialmente distribuídos em um município.  
 
Para que o planejamento urbano de um município seja realizado adequadamente, é necessário conhecer o 
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território e realizar mapeamentos temáticos, os quais se originam na consolidação de dados e bases 
 
cartográficas. 
 
A estruturação de informações em bases de dados geográficos que demonstrem e elucidem o cenário urbano 
 
e ambiental de um município, assim como informações complementares sobre a infraestrutura de educação, 
 
saúde e rede viária, potencializa  as análises na tomada de decisões em benefício público e na identificação 
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de demandas e problemas, impactando a prestação de serviços ao cidadão, a qualidade de vida e o 
 
desenvolvimento das atividades econômicas de uma cidade. As possibilidades
 
resultantes da estruturação de uma base cartográfica municipal e sua utilização no planejamento urbano são
 
múltiplas e se referem, mais comumente, ao mapeamento do uso e cobertura do solo urbano, à identificação de 
 
loteamentos irregulares, ao apoio na elaboração de propostas de  regularização urbanística e  fundiária de 
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bairros ou  loteamentos, ao mapeamento dos vazios urbanos, à definição de áreas para expansão urbana, 
 
à análise da infraestrutura pública existente, ao mapeamento de áreas com ocorrências de doenças e às 
 
informações socioeconômicas e cadastro escolar, entre outras. 
 
O mais  interessante e desafiador no processo de estruturação de uma base cartográfica municipal é que os 
 
diversos setores  de  uma  prefeitura  podem  contribuir  com  as  informações  pertinentes  à  sua  área 
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de  atuação,  beneficiando‐se  da 
 
abordagem holística resultante e conseguindo, então, planejar mais bem suas tarefas e também mais bem atender 
 
à população.
 
Muitos gestores públicos no Brasil já chegaram à conclusão de que sem informações corretas, atualizadas e 
 
consistentes
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não é possível planejar adequadamente. 
 
A utilização de tais dados possibilita a melhor utilização dos recursos públicos e a identificação de 
 
respostas mais rápidas frente às demandas da população, o que certamente poderá resultar na melhoria da 
 
qualidade de vida de um contingente cada vez maior de cidadãos.
Internet: blog.img.com.br, artigo de Letícia Mose (com adaptações).
A expressão “uma vez que” (linha 7)

Questão 8

Pref. Jataí/GO 2019 - QUADRIX - Analista Administrativo
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Diversas prefeituras vêm estudando e desenvolvendo novos modelos de gestão pública no Brasil, priorizando 
 
a eficácia e a eficiência na concretização dos resultados para a sociedade.  
 
A gestão de políticas públicas na administração municipal é um desafio cada vez mais relevante, na medida 
 
em que as necessidades dos cidadãos não param de crescer e a realidade de recursos financeiros disponíveis 
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é finita. 
 
Existem  mais  de  5  mil  municípios  no  Brasil,  com  diversas  extensões  territoriais  e  diferentes 
 
características socioeconômicas. 
 
Administrar as necessidades da população é uma tarefa complexa, uma vez que o principal objetivo das 
 
administrações municipais é garantir e constantemente melhorar a qualidade de vida da população em áreas 
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urbanas e rurais, antecipando e assegurando o atendimento às necessidades em saúde, educação, moradias, 
 
infraestrutura, acessibilidade, segurança, entre
 
outras. 
 
Para alcançar esse objetivo maior, o investimento em planejamento urbano é imprescindível. 
 
O desafio nesse cenário é tomar a decisão certa para uma melhor gestão e para o aproveitamento dos recursos. 
15
Nesse sentido, poder contar com uma infraestrutura de informações consistentes, precisas e atualizadas é um 
 
diferencial crítico durante o processo de planejamento urbano. 
 
Os  diversos  fenômenos  e  características  de  uma  cidade,  necessários  a  um  pleno  conhecimento 
 
do  território  e, consequentemente, ao planejamento urbano, estão espacialmente distribuídos em um município.  
 
Para que o planejamento urbano de um município seja realizado adequadamente, é necessário conhecer o 
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território e realizar mapeamentos temáticos, os quais se originam na consolidação de dados e bases 
 
cartográficas. 
 
A estruturação de informações em bases de dados geográficos que demonstrem e elucidem o cenário urbano 
 
e ambiental de um município, assim como informações complementares sobre a infraestrutura de educação, 
 
saúde e rede viária, potencializa  as análises na tomada de decisões em benefício público e na identificação 
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de demandas e problemas, impactando a prestação de serviços ao cidadão, a qualidade de vida e o 
 
desenvolvimento das atividades econômicas de uma cidade. As possibilidades
 
resultantes da estruturação de uma base cartográfica municipal e sua utilização no planejamento urbano são
 
múltiplas e se referem, mais comumente, ao mapeamento do uso e cobertura do solo urbano, à identificação de 
 
loteamentos irregulares, ao apoio na elaboração de propostas de  regularização urbanística e  fundiária de 
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bairros ou  loteamentos, ao mapeamento dos vazios urbanos, à definição de áreas para expansão urbana, 
 
à análise da infraestrutura pública existente, ao mapeamento de áreas com ocorrências de doenças e às 
 
informações socioeconômicas e cadastro escolar, entre outras. 
 
O mais  interessante e desafiador no processo de estruturação de uma base cartográfica municipal é que os 
 
diversos setores  de  uma  prefeitura  podem  contribuir  com  as  informações  pertinentes  à  sua  área 
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de  atuação,  beneficiando‐se  da 
 
abordagem holística resultante e conseguindo, então, planejar mais bem suas tarefas e também mais bem atender 
 
à população.
 
Muitos gestores públicos no Brasil já chegaram à conclusão de que sem informações corretas, atualizadas e 
 
consistentes
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não é possível planejar adequadamente. 
 
A utilização de tais dados possibilita a melhor utilização dos recursos públicos e a identificação de 
 
respostas mais rápidas frente às demandas da população, o que certamente poderá resultar na melhoria da 
 
qualidade de vida de um contingente cada vez maior de cidadãos.
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Estariam mantidas a correção, a coerência e as ideias do texto caso se substituísse

Questão 9

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Diversas prefeituras vêm estudando e desenvolvendo novos modelos de gestão pública no Brasil, priorizando 
 
a eficácia e a eficiência na concretização dos resultados para a sociedade.  
 
A gestão de políticas públicas na administração municipal é um desafio cada vez mais relevante, na medida 
 
em que as necessidades dos cidadãos não param de crescer e a realidade de recursos financeiros disponíveis 
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é finita. 
 
Existem  mais  de  5  mil  municípios  no  Brasil,  com  diversas  extensões  territoriais  e  diferentes 
 
características socioeconômicas. 
 
Administrar as necessidades da população é uma tarefa complexa, uma vez que o principal objetivo das 
 
administrações municipais é garantir e constantemente melhorar a qualidade de vida da população em áreas 
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urbanas e rurais, antecipando e assegurando o atendimento às necessidades em saúde, educação, moradias, 
 
infraestrutura, acessibilidade, segurança, entre
 
outras. 
 
Para alcançar esse objetivo maior, o investimento em planejamento urbano é imprescindível. 
 
O desafio nesse cenário é tomar a decisão certa para uma melhor gestão e para o aproveitamento dos recursos. 
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Nesse sentido, poder contar com uma infraestrutura de informações consistentes, precisas e atualizadas é um 
 
diferencial crítico durante o processo de planejamento urbano. 
 
Os  diversos  fenômenos  e  características  de  uma  cidade,  necessários  a  um  pleno  conhecimento 
 
do  território  e, consequentemente, ao planejamento urbano, estão espacialmente distribuídos em um município.  
 
Para que o planejamento urbano de um município seja realizado adequadamente, é necessário conhecer o 
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território e realizar mapeamentos temáticos, os quais se originam na consolidação de dados e bases 
 
cartográficas. 
 
A estruturação de informações em bases de dados geográficos que demonstrem e elucidem o cenário urbano 
 
e ambiental de um município, assim como informações complementares sobre a infraestrutura de educação, 
 
saúde e rede viária, potencializa  as análises na tomada de decisões em benefício público e na identificação 
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de demandas e problemas, impactando a prestação de serviços ao cidadão, a qualidade de vida e o 
 
desenvolvimento das atividades econômicas de uma cidade. As possibilidades
 
resultantes da estruturação de uma base cartográfica municipal e sua utilização no planejamento urbano são
 
múltiplas e se referem, mais comumente, ao mapeamento do uso e cobertura do solo urbano, à identificação de 
 
loteamentos irregulares, ao apoio na elaboração de propostas de  regularização urbanística e  fundiária de 
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bairros ou  loteamentos, ao mapeamento dos vazios urbanos, à definição de áreas para expansão urbana, 
 
à análise da infraestrutura pública existente, ao mapeamento de áreas com ocorrências de doenças e às 
 
informações socioeconômicas e cadastro escolar, entre outras. 
 
O mais  interessante e desafiador no processo de estruturação de uma base cartográfica municipal é que os 
 
diversos setores  de  uma  prefeitura  podem  contribuir  com  as  informações  pertinentes  à  sua  área 
35
de  atuação,  beneficiando‐se  da 
 
abordagem holística resultante e conseguindo, então, planejar mais bem suas tarefas e também mais bem atender 
 
à população.
 
Muitos gestores públicos no Brasil já chegaram à conclusão de que sem informações corretas, atualizadas e 
 
consistentes
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não é possível planejar adequadamente. 
 
A utilização de tais dados possibilita a melhor utilização dos recursos públicos e a identificação de 
 
respostas mais rápidas frente às demandas da população, o que certamente poderá resultar na melhoria da 
 
qualidade de vida de um contingente cada vez maior de cidadãos.
Internet: blog.img.com.br, artigo de Letícia Mose (com adaptações).
Assinale a alternativa em que a reescrita do primeiro parágrafo do texto mantém a correção gramatical e a coerência textual.

Questão 10

Pref. Jataí/GO 2019 - QUADRIX - Analista Administrativo
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Diversas prefeituras vêm estudando e desenvolvendo novos modelos de gestão pública no Brasil, priorizando 
 
a eficácia e a eficiência na concretização dos resultados para a sociedade.  
 
A gestão de políticas públicas na administração municipal é um desafio cada vez mais relevante, na medida 
 
em que as necessidades dos cidadãos não param de crescer e a realidade de recursos financeiros disponíveis 
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é finita. 
 
Existem  mais  de  5  mil  municípios  no  Brasil,  com  diversas  extensões  territoriais  e  diferentes 
 
características socioeconômicas. 
 
Administrar as necessidades da população é uma tarefa complexa, uma vez que o principal objetivo das 
 
administrações municipais é garantir e constantemente melhorar a qualidade de vida da população em áreas 
10
urbanas e rurais, antecipando e assegurando o atendimento às necessidades em saúde, educação, moradias, 
 
infraestrutura, acessibilidade, segurança, entre
 
outras. 
 
Para alcançar esse objetivo maior, o investimento em planejamento urbano é imprescindível. 
 
O desafio nesse cenário é tomar a decisão certa para uma melhor gestão e para o aproveitamento dos recursos. 
15
Nesse sentido, poder contar com uma infraestrutura de informações consistentes, precisas e atualizadas é um 
 
diferencial crítico durante o processo de planejamento urbano. 
 
Os  diversos  fenômenos  e  características  de  uma  cidade,  necessários  a  um  pleno  conhecimento 
 
do  território  e, consequentemente, ao planejamento urbano, estão espacialmente distribuídos em um município.  
 
Para que o planejamento urbano de um município seja realizado adequadamente, é necessário conhecer o 
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território e realizar mapeamentos temáticos, os quais se originam na consolidação de dados e bases 
 
cartográficas. 
 
A estruturação de informações em bases de dados geográficos que demonstrem e elucidem o cenário urbano 
 
e ambiental de um município, assim como informações complementares sobre a infraestrutura de educação, 
 
saúde e rede viária, potencializa  as análises na tomada de decisões em benefício público e na identificação 
25
de demandas e problemas, impactando a prestação de serviços ao cidadão, a qualidade de vida e o 
 
desenvolvimento das atividades econômicas de uma cidade. As possibilidades
 
resultantes da estruturação de uma base cartográfica municipal e sua utilização no planejamento urbano são
 
múltiplas e se referem, mais comumente, ao mapeamento do uso e cobertura do solo urbano, à identificação de 
 
loteamentos irregulares, ao apoio na elaboração de propostas de  regularização urbanística e  fundiária de 
30
bairros ou  loteamentos, ao mapeamento dos vazios urbanos, à definição de áreas para expansão urbana, 
 
à análise da infraestrutura pública existente, ao mapeamento de áreas com ocorrências de doenças e às 
 
informações socioeconômicas e cadastro escolar, entre outras. 
 
O mais  interessante e desafiador no processo de estruturação de uma base cartográfica municipal é que os 
 
diversos setores  de  uma  prefeitura  podem  contribuir  com  as  informações  pertinentes  à  sua  área 
35
de  atuação,  beneficiando‐se  da 
 
abordagem holística resultante e conseguindo, então, planejar mais bem suas tarefas e também mais bem atender 
 
à população.
 
Muitos gestores públicos no Brasil já chegaram à conclusão de que sem informações corretas, atualizadas e 
 
consistentes
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não é possível planejar adequadamente. 
 
A utilização de tais dados possibilita a melhor utilização dos recursos públicos e a identificação de 
 
respostas mais rápidas frente às demandas da população, o que certamente poderá resultar na melhoria da 
 
qualidade de vida de um contingente cada vez maior de cidadãos.
Internet: blog.img.com.br, artigo de Letícia Mose (com adaptações).
Assinale a alternativa em que está correta a identificação do emprego gramatical, no texto, da palavra destacada.

Questão 11

Pref. Jataí/GO 2019 - QUADRIX - Analista Administrativo
Assinale a alternativa correta no que diz respeito à concordância nominal e verbal.

Questão 12

Pref. Jataí/GO 2019 - QUADRIX - Analista Administrativo
Com relação à colocação dos pronomes átonos, assinale a alternativa correta.

Questão 13

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Assinale a alternativa correta no que se refere à pontuação.

Questão 14

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Quanto ao emprego do sinal indicativo de crase, assinale a alternativa correta.

Questão 15

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Considerando o emprego dos tempos e modos verbais, assinale a alternativa correta.

Questão 16

Pref. Jataí/GO 2019 - QUADRIX - Analista Administrativo
O termo periférico, muito utilizado quando se refere aos computadores em geral, pode ser mais bem compreendido como

Questão 17

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A página que é exibida quando o usuário inicia o programa de navegação Google Chrome, em sua versão mais atual, no computador é chamada de página

Questão 18

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O sistema operacional Windows 10 e o editor de texto Word 2016 pertencem à categoria de software conhecida como

Questão 19

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Considerando a figura acima, que mostra parte da tela de edição do programa Excel 2013, ao realizar uma seleção da célula A2 até a célula A9 e, posteriormente, clicar o botão esquerdo do mouse em , ocorrerá

Questão 20

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No Windows 7, a opção que não desliga o computador, fecha todos os programas e ainda faz aparecer uma tela de logon para que o computador possa ser utilizado por outra pessoa é

Questão 21

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Em relação ao sistema operacional Windows 8.1, assinale a alternativa correta.

Questão 22

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Assinale a alternativa que apresenta uma das formas utilizadas pelo programa de navegação Mozilla Firefox, em sua versão mais atual, para criar um atalho para um site na área de trabalho do Windows.

Questão 23

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O site de busca Google possui diversos recursos que permitem ao usuário encontrar a informação que procura. Entre eles, a realização de pesquisa utilizando palavras e determinados caracteres ou operadores. Sendo assim, assinale a alternativa que apresenta o resultado encontrado ao se digitar o endereço eletrônico http://www.jatai.go.gov.br na caixa de pesquisa do Google.

Questão 24

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O protocolo que permite ao Thunderbird acessar as mensagens armazenadas em um servidor de correio eletrônico e que suporta tanto atividades quanto atividades off‐line é o

Questão 25

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Para que um funcionário da prefeitura de Jataí encontre, na Internet, resultados contendo arquivos do Microsoft Excel que versem sobre o assunto prestação de contas, ele deverá inserir a seguinte informação na caixa de busca do Google:

Questão 26

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Com a utilização do Explorar de Arquivos do Windows 8, é possível criar diversos objetos, incluindo arquivos e pastas, obedecendo a algumas regras de nomenclatura. Considerando essa informação, assinale a alternativa que apresenta o nome válido que pode ser utilizado para a criação de uma pasta por meio desse programa de gerenciamento.

Questão 27

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Assinale a alternativa que apresenta o programa utilizado na geração do arquivo

Questão 28

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Assinale a alternativa que apresenta os controles que podem ser considerados como bons pontos de partida para a implementação da segurança da informação nas organizações.

Questão 29

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Assinale a alternativa que apresenta a praga virtual que tem como característica principal o envio de e‐mails, contendo mensagens publicitárias ou mensagens de caráter apelativo, para inúmeros usuários.

Questão 30

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O sistema de computador criado para substituir outro componente ou um procedimento de backup em caso de falha, de forma imediata e sem a perda de serviço, é o(a)

Questão 31

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Conforme a Lei Orgânica do Município, o prefeito poderá delegar, por decreto, a seus auxiliares o(a)

Questão 32

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É competência do prefeito

Questão 33

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Em relação ao que dispõe a Lei Orgânica do Município quanto à apresentação e à aprovação de contas, assinale a alternativa correta.

Questão 34

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O prefeito expedirá, mediante portaria,

Questão 35

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De acordo com a Lei Orgânica do Município, o prefeito poderá delegar o ato de

Questão 36

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Compõe a Procuradoria‐Geral do município a

Questão 37

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A Lei Municipal n.º 1.400/1990 estabelece que a pena de demissão será aplicada nos casos de

Questão 38

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Posse é a aceitação formal das atribuições, dos deveres e das responsabilidades do cargo público, com o compromisso de bem servir. De acordo com a Lei Municipal n.º 1.400/1990, algumas situações funcionais independem de posse. Sendo assim, é correto afirmar que depende de posse o(a)

Questão 39

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No que se refere à possibilidade de reversão, assinale a alternativa correta.

Questão 40

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Conforme a Lei Municipal n.º 1.400/1990, assinale a alternativa correta quanto à gratificação pela prestação de serviço extraordinário.

Questão 41

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A Lei Municipal n.º 1.400/1990 estabelece que à família do funcionário que falecer, ainda que aposentado ou em disponibilidade, será pago auxílio‐funeral, não podendo ser inferior

Questão 42

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Segundo a Lei Municipal n.º 1.400/1990, não se considera como efetivo exercício o afastamento motivado por

Questão 43

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Acerca do incentivo por desempenho de qualidade, assinale a alternativa correta.

Questão 44

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Dentro do período de 365 dias, a falta de marcação de ponto importa na perda do cargo, por abandono, se prolongada por

Questão 45

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Conforme a Lei Municipal n.º 1.400/1990, a gratificação pela prestação de serviço em regime de tempo integral será concedida ao funcionário para esse fim convocado e o valor corresponderá a até

Questão 46

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A promoção da vigilância dos bens culturais e das áreas de preservação do patrimônio natural do município, na defesa dos mananciais, da fauna, da flora e do meio ambiente em geral, compete à Secretaria de

Questão 47

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Considerando a Lei Ordinária Municipal n.º 1.400/1990, é correto afirmar que

Questão 48

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Com base na Lei Municipal n.º 1.400/1990, assinale a alternativa correta.

Questão 49

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Quanto às penalidades disciplinares, assinale a alternativa correta.

Questão 50

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De acordo com a Lei Ordinária Municipal n.º 1.400/1990, prescreve a ação disciplinar em

Questão 51

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Na função da administração de planejamento, o planejamento estratégico é projetado para o

Questão 52

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A função da administração que é responsável pela divisão do trabalho, pela especialização dos cargos, pelas relações de hierarquia dentro da organização e pela amplitude administrativa é a de

Questão 53

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Na matriz SWOT, os fatores do ambiente externo que criam um cenário desfavorável para a empresa são considerados como

Questão 54

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No que se refere à missão e à visão da empresa, assinale a alternativa correta.

Questão 55

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Em relação às estratégias competitivas genéricas, é correto afirmar que aquela que procura tornar uma organização mais competitiva, por meio do desenvolvimento de um produto que o cliente perceba como diferente dos demais produtos oferecidos pelos concorrentes, é a de

Questão 56

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Assinale a alternativa que apresenta fatores de competitividade dentro de um mercado.

Questão 57

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Quanto ao planejamento tático e operacional, assinale a alternativa correta.

Questão 58

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Assinale a alternativa que apresenta uma característica da administração por objetivos (APO).

Questão 59

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No balanced scorecard, os indicadores que tratam da satisfação, da participação no mercado, das tendências, da retenção de clientes, da aquisição de clientes potenciais, do valor agregado aos produtos/serviços e do posicionamento no mercado estão ligados à perspectiva de

Questão 60

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No balanced scorecard, a perspectiva que é voltada para o desenvolvimento das pessoas em termos de capacidades, competências, motivação, empowerment, alinhamento e estrutura organizacional, em termos de investimentos no seu futuro, é a de

Questão 61

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Assinale a alternativa que apresenta uma desvantagem da organização linear.

Questão 62

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A organização em que há a coexistência entre órgãos de execução e órgãos de apoio e de consultoria é a organização

Questão 63

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Acerca da departamentalização por processos, assinale a alternativa correta.

Questão 64

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A departamentalização que deve ser aplicada em atividades temporárias que exigem tecnologia sofisticada, pessoal especializado e reunião de recursos diferentes e estão focadas na entrega de uma encomenda específica é denominada departamentalização

Questão 65

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A respeito da organização informal, assinale a alternativa correta.

Questão 66

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Na cultura organizacional, os pressupostos

Questão 67

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Na hierarquia das necessidades de Maslow, as necessidades humanas relativas à autoapreciação, à autoconfiança e à necessidade de aprovação social, de respeito, de status, de prestígio e de consideração são as

Questão 68

Pref. Jataí/GO 2019 - QUADRIX - Analista Administrativo
Em relação à teoria do ciclo motivacional, assinale a alternativa correta.

Questão 69

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Quanto aos estilos de liderança, assinale a alternativa correta.

Questão 70

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No que se refere às características das redes de comunicação de Leavitt, assinale a alternativa correta.

Questão 71

Pref. Jataí/GO 2019 - QUADRIX - Analista Administrativo
Acerca de descentralização e delegação, assinale a alternativa correta.

Questão 72

Pref. Jataí/GO 2019 - QUADRIX - Analista Administrativo
A respeito da função de controle na organização, assinale a alternativa correta.

Questão 73

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Assinale a alternativa que apresenta uma vantagem do recrutamento interno.

Questão 74

Pref. Jataí/GO 2019 - QUADRIX - Analista Administrativo
No que se refere às relações entre o mercado de trabalho e o mercado de recursos humanos, assinale a alternativa correta.

Questão 75

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O modelo de decisão sobre candidatos em que há a presença de vários candidatos, que se candidataram para várias vagas dentro de uma organização, é denominado modelo de

Questão 76

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Como técnica de seleção, a entrevista que é composta por perguntas previamente elaboradas, mas que permite respostas abertas, ou seja, respostas livres por parte do candidato, é a entrevista

Questão 77

Pref. Jataí/GO 2019 - QUADRIX - Analista Administrativo
Com relação aos tipos de provas a serem aplicadas em processos de seleção, assinale a alternativa correta.

Questão 78

Pref. Jataí/GO 2019 - QUADRIX - Analista Administrativo
A condição básica do desenho dos cargos, que trata de quem o ocupante do cargo deve supervisionar ou dirigir, é a de

Questão 79

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O modelo clássico ou tradicional de desenho dos cargos pretendia oferecer a seguinte vantagem:

Questão 80

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A fase do processo de treinamento de pessoas que cuida da elaboração do projeto ou do programa de treinamento para atender às necessidades é denominada

Questão 81

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No programa de qualidade total, o sistema de administração da produção que determina que tudo deve ser produzido, transportado ou comprado na hora exata é denominado

Questão 82

Pref. Jataí/GO 2019 - QUADRIX - Analista Administrativo
O kaizen é uma filosofia de melhoria contínua que é baseada em uma série de princípios. Sendo assim, assinale a alternativa que apresenta um deles.

Questão 83

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No programa de qualidade total, o empowerment significa

Questão 84

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No programa de qualidade total, o redesenho dos processos de trabalho de forma radical, criando um processo inteiramente novo, sem utilizar como base o processo já existente, é denominado

Questão 85

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O fundamento do modelo de excelência da gestão (MEG) que trata do alcance de resultados econômicos, sociais e ambientais, bem como dos resultados dos processos que os potencializam, em níveis de excelência, e que atendem às necessidades e às expectativas das partes interessadas é o de

Questão 86

Pref. Jataí/GO 2019 - QUADRIX - Analista Administrativo
Em relação à gestão de projetos segundo o PMBOK, a etapa do processo de gerenciamento que cuida do desenvolvimento do plano de gerenciamento do projeto e a etapa do processo de gerenciamento que cuida do termo de abertura de projeto são, respectivamente,

Questão 87

Pref. Jataí/GO 2019 - QUADRIX - Analista Administrativo
De acordo com o PMBOK, a atividade de criação da estrutura analítica do projeto (EAP) faz parte da área de conhecimento do gerenciamento de

Questão 88

Pref. Jataí/GO 2019 - QUADRIX - Analista Administrativo
No gerenciamento dos riscos do projeto, quando nenhuma medida é tomada para que o risco negativo não aconteça, devido a seu baixo impacto, tem‐se a

Questão 89

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No BPMN 2.0, o símbolo acima mostrado representa um ponto de decisão que pode ajustar o caminho com base em condições ou eventos. Nesse caso, ele representa um desvio

Questão 90

Pref. Jataí/GO 2019 - QUADRIX - Analista Administrativo
Conforme o BPM CBOK, o processo de negócio interfuncional que agrega valor diretamente para os clientes é denominado

Questão 91

Pref. Jataí/GO 2019 - QUADRIX - Analista Administrativo
O atributo dos atos administrativos que trata da sua imposição perante terceiros, independentemente de sua concordância, é o de

Questão 92

Pref. Jataí/GO 2019 - QUADRIX - Analista Administrativo
A entidade pública, criada por lei, com personalidade jurídica, patrimônio e receita próprios, para executar atividades típicas da Administração Pública, que requeiram, para seu melhor funcionamento, gestão administrativa e financeira descentralizada, é denominada

Questão 93

Pref. Jataí/GO 2019 - QUADRIX - Analista Administrativo
A Constituição Federal estabelece os casos em que a Administração Pública pode promover requisição. Considerando essa informação, assinale a alternativa que apresenta situação em que é cabível a requisição.

Questão 94

Pref. Jataí/GO 2019 - QUADRIX - Analista Administrativo
O princípio orçamentário da exclusividade

Questão 95

Pref. Jataí/GO 2019 - QUADRIX - Analista Administrativo
De acordo com a Constituição Federal, no Ato das Disposições Constitucionais Transitórias, enquanto não for aprovada a Lei de que trata o art. 165, § 9.º, I e II, os prazos para encaminhamento e para devolução da lei de diretrizes orçamentárias da União serão, respectivamente, de

Questão 96

Pref. Jataí/GO 2019 - QUADRIX - Analista Administrativo
O estágio da despesa orçamentária que trata do ato emanado de autoridade competente, que cria para o Estado obrigação de pagamento pendente ou não de implemento de condição, é denominado

Questão 97

Pref. Jataí/GO 2019 - QUADRIX - Analista Administrativo
A modalidade de licitação aplicável, entre quaisquer interessados, para a venda de bens móveis inservíveis para a Administração ou de produtos legalmente apreendidos ou penhorados a quem oferecer o maior lance, igual ou superior ao valor da avaliação, é denominada

Questão 98

Pref. Jataí/GO 2019 - QUADRIX - Analista Administrativo
A Lei n.º 10.520/2002 estabelece como prazo mínimo para a apresentação das propostas, contado a partir da publicação do aviso, o período de

Questão 99

Pref. Jataí/GO 2019 - QUADRIX - Analista Administrativo
Segundo a Lei n.º 12.527/2011, o prazo máximo de restrição de acesso à informação classificada como ultrassecreta é de

Questão 100

Pref. Jataí/GO 2019 - QUADRIX - Analista Administrativo
De acordo com a Lei n.º 8.429/1992, os atos de improbidade administrativa que importam em enriquecimento ilícito poderão ser punidos, isolada ou cumulativamente, com as seguintes cominações:



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