Questões de Comunicação - Geografia - Publicidade - Comunicação

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Questão: 1 de 41

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Banca: FGV

Órgão: Ministério Público do Estado de Alagoas

Cargo(s): Analista do Ministério Público - Comunicação Social

Ano: 2018

Matéria/Assunto: Comunicação > Publicidade

O anúncio pelo qual são cobrados preços abaixo da tabela ou são
veiculados gratuitamente como permuta, quando há sobra de
espaço (nos veículos impressos) ou tempo (nos audiovisuais), é
conhecido no jargão profissional como

bônus sobre volume.

institucional.

layout.

calhau.

calandra.

Questão: 2 de 41

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Banca: FGV

Órgão: Banco do Estado do Espírito Santo

Cargo(s): Analista de Comunicação

Ano: 2018

Matéria/Assunto: Comunicação > Publicidade

Um profissional de atendimento de uma agência de propaganda
costuma receber de seus clientes diversas páginas de
informações sobre os produtos e serviços, para realizar
campanhas de viés comercial. Ao se reunir, pela primeira vez,
com o responsável pela Comunicação Institucional de um banco
público, recebe apenas uma folha com informações já
direcionadas sobre o conteúdo publicitário da campanha.


Esse processo está:

correto, porque o cliente pode determinar o conteúdo da campanha e deixar a agência cuidar apenas da forma;

correto, porque a agência não deve dar feedback sobre os processos dos clientes atuais e potenciais;

incorreto, porque quanto mais informações passadas para a agência, melhor será a campanha publicitária;

incorreto, porque o profissional do banco público demonstrou não ter experiência na área institucional;

incorreto, porque a legislação de comunicação pública especifica que a agência determina o conteúdo das peças.

Questão: 3 de 41

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Banca: IDECAN

Órgão: Prefeitura Municipal de Tenente Ananias/RN

Cargo(s): Professor - Geografia

Ano: 2017

Matéria/Assunto: Geografia > Globalização > Comunicação

“No contexto de rápido desenvolvimento da telemática, baseado nos avanços das telecomunicações e da informática
e na forte integração entre esses setores, surgiram um conjunto de edificações equipadas com modernos sistemas de
telecomunicação e de informática – conexões à rede mundial de computadores servidas em banda larga, sinais de
satélites de comunicação, redes de cabos de fibra óptica e outros recursos – que possibilitam grande tráfego de
informações a um custo reduzido para as empresas.” O nome dado a esse conjunto descrito anteriormente é:

Clusters.

Keiretsus.

Teleportos.

Tecnopolos.

Questão: 4 de 41

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Banca: FGV

Órgão: Câmara Municipal de Taubaté/SP

Cargo(s): Segurança Legislativo

Ano: 2022

Matéria/Assunto: Geografia > Globalização > Comunicação


“De acordo com a União Internacional de Telecomunicações, é uma nova tecnologia de transporte de dados em redes envolvendo dispositivos móveis. Ele sucede gerações anteriores, mas autoridades e especialistas apontam que terá melhorias não apenas incrementais, mas qualitativas.
Enquanto a tecnologia anterior garantia tráfego de 1 Gbit/s, a nova tem velocidade para baixar informações de até 1001 Gbit/s.
Já a capacidade de conectar dispositivos poderá abranger até 1 milhão de aparelhos por quilômetro quadrado.”



(Adap. de agenciabrasil.ebc.com.br/)

O texto faz referência à recentemente implantada no Brasil
tecnologia

4G.

5G.

4H.

5H.

3G.

Questão: 5 de 41

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Banca: CESPE / Cebraspe

Órgão: Transportadora Brasileira Gasoduto Bolívia-Brasil S/A

Cargo(s): Analista Júnior - Comunicação

Ano: 2023

Gabarito: Oficial

Matéria/Assunto: Comunicação > Publicidade

Considerando a Instrução Normativa n.º 1/2017 da Secretaria Especial de Comunicação Social (SECOM), que dispõe acerca da conceituação das ações de comunicação do Poder Executivo federal, julgue o item a seguir.
Publicidade é definida como a forma direta de divulgação de informações, por meio de ações exclusivas de comunicação de não-mídia, desenvolvidas e custeadas por anunciante ou não do Poder Executivo federal.