Questões de Ética - Conhecimentos Bancários - Código de Ética dos Servidores da Justiça Militar - Ética
Limpar pesquisa
Questão: 1 de 16
5576def4ef7d310242000134
Banca: CESGRANRIO
Órgão: Banco do Brasil
Cargo(s): Escriturário
Ano: 2015
Matéria/Assunto: Conhecimentos Bancários > Ética aplicada > Ética
Essas atitudes devem ser consideradas, sob a perspectiva ética,
naturais, uma vez que são inerentes à progressão na carreira.
admissíveis, pois não existe locupletamento pessoal.
adequadas, uma vez que, socialmente diante do universo empresarial são estimuladas.
rejeitáveis, diante do claro assédio moral.
impugnáveis, diante da utilização de critérios de metas.
Questão: 2 de 16
5aa01728f92ea11a99f77cce
Banca: CESPE / Cebraspe
Órgão: Superior Tribunal Militar
Cargo(s): Técnico Judiciário - Área Administrativa
Ano: 2018
Matéria/Assunto: Ética > Ética Institucional > Tribunais > Tribunais Militares > Código de Ética dos Servidores da Justiça Militar
dos Servidores da Justiça Militar da União, julgue os seguintes
itens.
Questão: 3 de 16
5aa0204cf92ea11a99f78032
Banca: CESPE / Cebraspe
Órgão: Superior Tribunal Militar
Cargo(s): Analista Judiciário - Área Administrativa
Ano: 2018
Matéria/Assunto: Ética > Ética Institucional > Tribunais > Tribunais Militares > Código de Ética dos Servidores da Justiça Militar
Justiça Militar da União, julgue os seguintes itens.
Questão: 4 de 16
5aa02377f92ea11a99f781e5
Banca: CESPE / Cebraspe
Órgão: Superior Tribunal Militar
Cargo(s): Analista Judiciário - Área Judiciária
Ano: 2018
Matéria/Assunto: Ética > Ética Institucional > Tribunais > Tribunais Militares > Código de Ética dos Servidores da Justiça Militar
Justiça Militar da União, julgue os seguintes itens.
Questão: 5 de 16
64b9494470ea0e0fec7d23f8
Banca: CESGRANRIO
Órgão: Banco do Brasil
Cargo(s): Escriturário - Agente Comercial
Ano: 2023
Matéria/Assunto: Conhecimentos Bancários > Ética aplicada > Ética
Um vendedor do departamento de seguros de um banco foi chamado para atender um cliente que desejava informações a respeito de renovação de apólice de seguro de vida. Antes de encontrá-lo, o vendedor foi orientado pelo supervisor a acessar uma base de dados com informações pessoais dos clientes que o banco mantinha ilicitamente. Ao explorar essa base de dados, o vendedor descobriu que o cliente era acometido de uma enfermidade crônica que comprometia em muito a sua saúde. De posse dessa informação, o vendedor alterou sua estratégia de negociação e impôs condições para renovação que eram bem mais desfavoráveis ao cliente.
O problema ético observado nesse caso é caracterizado como
propina
aliciamento
espionagem
desafio tácito
conflito de interesses