Questões de Matemática - Matemática superior
Limpar pesquisa
Questão: 1 de 11
60b7dd150905e9328b548c5e
Banca: FUMARC
Órgão: Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais
Cargo(s): Professor - Matemática
Ano: 2018
Matéria/Assunto: Matemática > Matemática superior
essenciais que todos os alunos devem desenvolver na Educação Básica. A BNCC leva em conta que
os diferentes campos que compõem a Matemática reúnem um conjunto de ideias fundamentais e
propõe cinco unidades temáticas, correlacionadas, que orientam a formulação de habilidades a ser
desenvolvidas ao longo do Ensino Fundamental.
Sobre essas unidades temáticas, julgue como verdadeira (V) ou falsa (F) cada uma das afirmações
abaixo e, em seguida, assinale a opção correta.
( ) A unidade temática Números tem como finalidade desenvolver o pensamento numérico, que
implica o conhecimento de maneiras de quantificar atributos de objetos e de julgar e interpretar argumentos baseados em quantidades.
( ) A unidade temática Álgebra tem como finalidade o desenvolvimento de um tipo especial de
pensamento que é essencial para utilizar modelos matemáticos na compreensão, representação e análise de relações quantitativas de grandezas e, também, de situações e estruturas
matemáticas, fazendo uso de letras e outros símbolos.
( ) A unidade temática Grandezas e Medidas contribui ainda para a consolidação e ampliação
da noção de número, a aplicação de noções geométricas e a construção do pensamento
algébrico.
A sequência CORRETA, de cima para baixo, é:
F – F – F
F – F – V
V – F – F
V – F – V
V – V – V
Questão: 2 de 11
60d639a70905e951e189cb80
Banca: CONSULPAM
Órgão: Prefeitura Municipal de Nova Olinda/CE
Cargo(s): Professor - Matemática
Ano: 2015
Matéria/Assunto: Matemática > Matemática superior
3
2
1
0
Questão: 3 de 11
60d639a90905e951e189cb84
Banca: CONSULPAM
Órgão: Prefeitura Municipal de Nova Olinda/CE
Cargo(s): Professor - Matemática
Ano: 2015
Matéria/Assunto: Matemática > Matemática superior
-3000x4 = -30x²
S = {-0,2;0,2}
S = {-0,1;0,1}
S = {-1;1}
S = {-1}
Questão: 4 de 11
60d639ae0905e951e08f97da
Banca: CONSULPAM
Órgão: Prefeitura Municipal de Nova Olinda/CE
Cargo(s): Professor - Matemática
Ano: 2015
Matéria/Assunto: Matemática > Matemática superior
no eixo temático:
Volume.
Distancia.
Grandezas e medidas.
Espaço e forma.
Questão: 5 de 11
60d639ae0905e951e189cb90
Banca: CONSULPAM
Órgão: Prefeitura Municipal de Nova Olinda/CE
Cargo(s): Professor - Matemática
Ano: 2015
Matéria/Assunto: Matemática > Matemática superior
4
0
5
2