Questões de Tecnologia da Informação - Gestão de TI
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Questão: 1 de 20
6223d634fdc70463ec7b26c9
Banca: CESPE / Cebraspe
Órgão: Defensoria Pública do Distrito Federal
Cargo(s): Analista de Apoio à Assistência Judiciária - Redes
Ano: 2022
Matéria/Assunto: Tecnologia da Informação > Gestão de TI
I oficializar acordos entre um provedor de serviço de TI e outra parte da mesma organização, estipulando as responsabilidades de ambas as partes;
II possuir um documento que defina e descreva todos serviços que a TI provê em seu portfólio para seus clientes;
III executar ações que implementem as políticas de segurança da informação, garantindo a confidencialidade, a integridade e a disponibilidade dos ativos;
IV possuir um banco de dados ou documento que contenha informação sobre os serviços que estejam no funil de serviço (em desenvolvimento), em produção e os obsoletos;
V implantar ações que permitam gerenciar os aplicativos relacionados a gestão de serviços comprados ou desenvolvidos pela organização durante o seu ciclo de vida;
VI implantar processo que vise restaurar os serviços ao seu nível normal no caso de uma interrupção não planejada.
A partir dessa situação hipotética, julgue o item seguinte, à luz da ITIL (versão 3).
Questão: 2 de 20
6223d634fdc70463ec7b26cb
Banca: CESPE / Cebraspe
Órgão: Defensoria Pública do Distrito Federal
Cargo(s): Analista de Apoio à Assistência Judiciária - Redes
Ano: 2022
Matéria/Assunto: Tecnologia da Informação > Gestão de TI
I oficializar acordos entre um provedor de serviço de TI e outra parte da mesma organização, estipulando as responsabilidades de ambas as partes;
II possuir um documento que defina e descreva todos serviços que a TI provê em seu portfólio para seus clientes;
III executar ações que implementem as políticas de segurança da informação, garantindo a confidencialidade, a integridade e a disponibilidade dos ativos;
IV possuir um banco de dados ou documento que contenha informação sobre os serviços que estejam no funil de serviço (em desenvolvimento), em produção e os obsoletos;
V implantar ações que permitam gerenciar os aplicativos relacionados a gestão de serviços comprados ou desenvolvidos pela organização durante o seu ciclo de vida;
VI implantar processo que vise restaurar os serviços ao seu nível normal no caso de uma interrupção não planejada.
A partir dessa situação hipotética, julgue o item seguinte, à luz da ITIL (versão 3).
Questão: 3 de 20
6223d634fdc70463ec7b26cc
Banca: CESPE / Cebraspe
Órgão: Defensoria Pública do Distrito Federal
Cargo(s): Analista de Apoio à Assistência Judiciária - Redes
Ano: 2022
Matéria/Assunto: Tecnologia da Informação > Gestão de TI
I oficializar acordos entre um provedor de serviço de TI e outra parte da mesma organização, estipulando as responsabilidades de ambas as partes;
II possuir um documento que defina e descreva todos serviços que a TI provê em seu portfólio para seus clientes;
III executar ações que implementem as políticas de segurança da informação, garantindo a confidencialidade, a integridade e a disponibilidade dos ativos;
IV possuir um banco de dados ou documento que contenha informação sobre os serviços que estejam no funil de serviço (em desenvolvimento), em produção e os obsoletos;
V implantar ações que permitam gerenciar os aplicativos relacionados a gestão de serviços comprados ou desenvolvidos pela organização durante o seu ciclo de vida;
VI implantar processo que vise restaurar os serviços ao seu nível normal no caso de uma interrupção não planejada.
A partir dessa situação hipotética, julgue o item seguinte, à luz da ITIL (versão 3).
Questão: 4 de 20
6223d634fdc70463ec7b26cd
Banca: CESPE / Cebraspe
Órgão: Defensoria Pública do Distrito Federal
Cargo(s): Analista de Apoio à Assistência Judiciária - Redes
Ano: 2022
Matéria/Assunto: Tecnologia da Informação > Gestão de TI
I oficializar acordos entre um provedor de serviço de TI e outra parte da mesma organização, estipulando as responsabilidades de ambas as partes;
II possuir um documento que defina e descreva todos serviços que a TI provê em seu portfólio para seus clientes;
III executar ações que implementem as políticas de segurança da informação, garantindo a confidencialidade, a integridade e a disponibilidade dos ativos;
IV possuir um banco de dados ou documento que contenha informação sobre os serviços que estejam no funil de serviço (em desenvolvimento), em produção e os obsoletos;
V implantar ações que permitam gerenciar os aplicativos relacionados a gestão de serviços comprados ou desenvolvidos pela organização durante o seu ciclo de vida;
VI implantar processo que vise restaurar os serviços ao seu nível normal no caso de uma interrupção não planejada.
A partir dessa situação hipotética, julgue o item seguinte, à luz da ITIL (versão 3).
Questão: 5 de 20
6223d634fdc70463ec7b26ce
Banca: CESPE / Cebraspe
Órgão: Defensoria Pública do Distrito Federal
Cargo(s): Analista de Apoio à Assistência Judiciária - Redes
Ano: 2022
Matéria/Assunto: Tecnologia da Informação > Gestão de TI
I oficializar acordos entre um provedor de serviço de TI e outra parte da mesma organização, estipulando as responsabilidades de ambas as partes;
II possuir um documento que defina e descreva todos serviços que a TI provê em seu portfólio para seus clientes;
III executar ações que implementem as políticas de segurança da informação, garantindo a confidencialidade, a integridade e a disponibilidade dos ativos;
IV possuir um banco de dados ou documento que contenha informação sobre os serviços que estejam no funil de serviço (em desenvolvimento), em produção e os obsoletos;
V implantar ações que permitam gerenciar os aplicativos relacionados a gestão de serviços comprados ou desenvolvidos pela organização durante o seu ciclo de vida;
VI implantar processo que vise restaurar os serviços ao seu nível normal no caso de uma interrupção não planejada.
A partir dessa situação hipotética, julgue o item seguinte, à luz da ITIL (versão 3).