Questões de Conhecimentos Bancários

Limpar pesquisa

Configurar questões
Tamanho do Texto
Modo escuro

Questão: 1 de 3253

661e677d4ecc506acd01bcb9

copy

Banca: CESGRANRIO

Órgão: Questões Adaptadas/Inéditas - Conhecimentos Bancários

Cargo(s): Questões Simulados - Conhecimentos Bancários

Ano: 2024

Gabarito: Oficial

Matéria/Assunto: Conhecimentos Bancários > Banco do Nordeste do Brasil S.A. > Política de Responsabilidade Social, Ambiental e Climática (PRSAC)


Segundo as diretrizes da Responsabilidade Social, Ambiental e Climática (RSAC ) da CAIXA, qual das seguintes afirmações reflete uma ação alinhada com os princípios e objetivos dessa política?

Ignorar a análise de riscos ambientais e climáticos em operações de crédito.

Desencorajar a capacitação de empregados e parceiros na implementação da RSAC.

Não considerar a eficiência corporativa em relação ao uso de recursos naturais.

Promover programas para estimular a preservação do meio ambiente e a neutralização de gases de efeito estufa.

Não adotar estratégias para o engajamento de fornecedores na mitigação das mudanças climáticas.

Questão: 2 de 3253

661e677d4ecc506acd01bcbc

copy

Banca: CESGRANRIO

Órgão: Questões Adaptadas/Inéditas - Conhecimentos Bancários

Cargo(s): Questões Simulados - Conhecimentos Bancários

Ano: 2024

Gabarito: Oficial

Matéria/Assunto: Conhecimentos Bancários > Temas Sociais e Previdenciários > FGTS


De acordo com o Art. 27 da Lei nº 8.036/1990, qual das situações a seguir NÃO exige a apresentação do Certificado de Regularidade do FGTS?

habilitação e licitação promovida por órgão da Administração Federal, Estadual e Municipal, direta, indireta ou fundacional ou por entidade controlada direta ou indiretamente pela União, Estado e Município

obtenção, por parte da União, dos Estados ou dos Municípios, ou por órgãos da Administração federal, estadual ou municipal, direta, indireta ou fundacional, ou indiretamente pela União, pelos Estados ou pelos Municípios, de empréstimos ou financiamentos realizados com lastro em recursos públicos ou oriundos do FGTS perante quaisquer instituições de crédito;

Não obtenção de não favores creditícios, não isenções, não subsídios, auxílios, não a outorga ou concessão de serviços ou quaisquer outros não benefícios concedidos por órgão da Administração municipal, Estadual e federal, salvo quando destinados a saldar os não débitos para com o FGTS

Transferência de domicílio para o exterior.

registro ou arquivamento, nos órgãos competentes, de alteração ou distrato de contrato social, de estatuto, ou de qualquer documento que implique modificação na estrutura jurídica do empregador ou na sua extinção.

Questão: 3 de 3253

661e677d4ecc506acd01bcbe

copy

Banca: CESGRANRIO

Órgão: Questões Adaptadas/Inéditas - Conhecimentos Bancários

Cargo(s): Questões Simulados - Conhecimentos Bancários

Ano: 2024

Gabarito: Oficial

Matéria/Assunto: Conhecimentos Bancários > Conciliação Bancária > Operações de Tesouraria Bancária


A gestão de tesouraria é crucial para as empresas por diversos motivos. Qual das seguintes alternativa não é uma razão fundamental para a gestão de tesouraria?

Garantir a liquidez necessária para as operações diárias.

Obter descontos dos fornecedores.

Aproveitar oportunidades de negócios favoráveis.

Manter a classificação de crédito alinhada com outras empresas do setor.

Investir todos os recursos financeiros em expansão de mercado.

Questão: 4 de 3253

661e677d4ecc506acd01bcc0

copy

Banca: CESGRANRIO

Órgão: Questões Adaptadas/Inéditas - Conhecimentos Bancários

Cargo(s): Questões Simulados - Conhecimentos Bancários

Ano: 2024

Gabarito: Oficial

Matéria/Assunto: Conhecimentos Bancários > Marketing em empresas de serviços > Venda > Técnicas de Vendas > Escuta Empática


Qual é o foco principal da escuta empática?

Fortalecer os próprios argumentos durante a conversa.

Prestar atenção total no discurso do outro sem interrupções.

Procurar oportunidades para contraargumentar.

Usar a lógica interna para interpretar a mensagem do outro.

Demonstrar interesse genuíno em entender o ponto de vista do outro.

Questão: 5 de 3253

661e677d4ecc506acd01bcc4

copy

Banca: CESGRANRIO

Órgão: Questões Adaptadas/Inéditas - Conhecimentos Bancários

Cargo(s): Questões Simulados - Conhecimentos Bancários

Ano: 2024

Gabarito: Oficial

Matéria/Assunto: Conhecimentos Bancários > Etiqueta empresarial > Cuidados no atendimento pessoal e telefônico


Qual é uma das principais vantagens do atendimento remoto para empresas e clientes?

Aumento dos custos operacionais.

Restrição do horário de atendimento.

Redução do tempo de espera para resolução de problemas.

Diminuição da comunicação clara e objetiva.

Falta de empatia com o cliente.