Questões de Conhecimentos Bancários - Atendimento
Limpar pesquisa
Questão: 1 de 26
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Banca: CESGRANRIO
Órgão: Banco do Brasil
Cargo(s): Escriturário
Ano: 2010
Matéria/Assunto: Conhecimentos Bancários > Atendimento
Se os funcionários de um banco se mostram entediados e não conseguem responder a perguntas simples, os clientes terão uma expectativa desfavorável.
Clientes formam expectativas a partir de várias fontes, como experiências anteriores e propaganda boca a boca.
A esse respeito, conclui-se que
as duas afirmações são verdadeiras e a segunda justifica a primeira.
as duas afirmações são verdadeiras e a segunda não justifica a primeira.
a primeira afirmação é verdadeira e a segunda é falsa.
a primeira afirmação é falsa e a segunda é verdadeira.
as duas afirmações são falsas.
Questão: 2 de 26
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Banca: CESGRANRIO
Órgão: Banco do Brasil
Cargo(s): Escriturário
Ano: 2013
Matéria/Assunto: Conhecimentos Bancários > Atendimento
Campanhas de propaganda são instrumentos eficientes para aumentar o share of mind de uma marca, aumentando a confiança dos consumidores nos serviços bancários contratados.
Por intermédio de pesquisa, um banco pode medir o nível de share of mind de sua marca, solicitando aos clientes que
respondam a questões relacionadas aos fatores psicográficos.
marquem o índice de satisfação com os serviços e benefícios recebidos.
citem a primeira marca que lhes vêm à cabeça nesse segmento.
demonstrem as percepções mentais relacionadas com a marca.
indiquem o grau de concordância com afirmações a respeito dos serviços.
Questão: 3 de 26
639b1fcfa8ac6f7ce76d9b65
Banca: CESGRANRIO
Órgão: Banco do Brasil
Cargo(s): Escriturário
Ano: 2013
Matéria/Assunto: Conhecimentos Bancários > Atendimento
A gestão de marketing de um banco tem de lidar com variáveis incontroláveis, compreendidas como fatores que interferem na condução dos negócios e que não são determinados pela administração.
Um exemplo de uma variável incontrolável é(são)
as campanhas institucionais
a página da empresa na internet
o composto de marketing
a localização das agências
a situação econômica do país
Questão: 4 de 26
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Banca: FGV
Órgão: Banco do Estado do Espírito Santo
Cargo(s): Técnico Bancário
Ano: 2023
Matéria/Assunto: Conhecimentos Bancários > Atendimento
Há um consenso segundo o qual clientes que reclamam da qualidade dos serviços prestados também são importantes para as empresas.
Esse entendimento se explica pelo fato de que tais reclamações
permitem que se evitem processos judiciais.
podem provir de clientes que também são clientes de concorrentes.
acabam contaminando a impressão de outros clientes.
identificam clientes que devem ser evitados.
podem, se usadas corretamente, ser oportunidade de melhoria dos processos comerciais.
Questão: 5 de 26
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Banca: CESGRANRIO
Órgão: Banco do Estado do Rio Grande do Sul
Cargo(s): Escriturário
Ano: 2023
Matéria/Assunto: Conhecimentos Bancários > Atendimento
O advento das mídias sociais impactou o atendimento bancário em função do aumento do alcance dos comentários dos clientes a respeito da
necessidade de exposição da marca.
negociação ganha a ganha em rede.
percepção da qualidade dos serviços.
preferência por serviços tangíveis.
referência aos valores pessoais.