Questões de Matemática - Matemática superior
Limpar pesquisa
Questão: 1 de 11
60b7dd150905e9328af04d42
Banca: FUMARC
Órgão: Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais
Cargo(s): Professor - Matemática
Ano: 2018
Matéria/Assunto: Matemática > Matemática superior
pensar e conhecimentos matemáticos para solucioná-lo.
Segundo Dante (2003), é CORRETO afirmar que
situações-problema são problemas de aplicação que retratam situações reais do dia a dia e que exigem o uso da Matemática para serem resolvidos.
problemas devem sempre ser apresentados em forma de projetos e usando conhecimentos e princípios de outras áreas que não a Matemática.
para um problema ser considerado como realmente resolvido, o aluno deve apenas encontrar a resposta certa.
para o aluno ficar motivado, devem ser apresentadas situações-problema que sejam simples de resolver.
através da repetição de procedimentos matemáticos, procura-se matematizar uma situação real, organizando os dados em tabelas, traçando gráficos, fazendo operações, etc.
Questão: 2 de 11
60d639a70905e951e189cb80
Banca: CONSULPAM
Órgão: Prefeitura Municipal de Nova Olinda/CE
Cargo(s): Professor - Matemática
Ano: 2015
Matéria/Assunto: Matemática > Matemática superior
3
2
1
0
Questão: 3 de 11
60d639a90905e951e189cb84
Banca: CONSULPAM
Órgão: Prefeitura Municipal de Nova Olinda/CE
Cargo(s): Professor - Matemática
Ano: 2015
Matéria/Assunto: Matemática > Matemática superior
-3000x4 = -30x²
S = {-0,2;0,2}
S = {-0,1;0,1}
S = {-1;1}
S = {-1}
Questão: 4 de 11
60d639ae0905e951e08f97da
Banca: CONSULPAM
Órgão: Prefeitura Municipal de Nova Olinda/CE
Cargo(s): Professor - Matemática
Ano: 2015
Matéria/Assunto: Matemática > Matemática superior
no eixo temático:
Volume.
Distancia.
Grandezas e medidas.
Espaço e forma.
Questão: 5 de 11
60d639ae0905e951e189cb90
Banca: CONSULPAM
Órgão: Prefeitura Municipal de Nova Olinda/CE
Cargo(s): Professor - Matemática
Ano: 2015
Matéria/Assunto: Matemática > Matemática superior
4
0
5
2